Passageira é detida no Aeroporto de Los Angeles com facas, armas falsas e 80 fogos de artifício

Flagrante ocorreu durante inspeção de segurança; TSA alerta sobre transporte de itens proibidos em voos. 
Por Ana Raquel |GNEWSUSA 

Uma mulher foi detida no Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX) no dia 15 de dezembro após agentes de segurança encontrarem diversos itens proibidos em sua bagagem de mão. Entre os objetos estavam 82 fogos de artifício, três facas, duas réplicas de armas de fogo e uma lata de spray de pimenta.

O flagrante aconteceu no terminal 4, quando a mala foi sinalizada para inspeção durante o raio-x. O caso chamou atenção pelo grande número de itens proibidos transportados pela passageira, que tinha como destino a cidade de Filadélfia.

Itens apreendidos

Os fogos de artifício encontrados são classificados como “de consumo”, ou seja, têm menor explosividade que os usados em exibições profissionais. No entanto, a TSA proíbe o transporte de qualquer tipo de explosivo, seja em bagagens de mão ou despachadas.

Já facas, réplicas de armas de fogo e pequenas quantidades de spray de pimenta podem ser transportados apenas em bagagens despachadas em voos domésticos.

“O grande número de itens proibidos descobertos em uma única mala de mão é extremamente preocupante”, declarou Jason Pantages, diretor de segurança federal da TSA no aeroporto. Ele reforçou que os passageiros devem verificar o conteúdo de suas malas antes de viajar para evitar transtornos e riscos à segurança.

Ação policial

Após a apreensão, a mulher foi interrogada pela polícia, enquanto o esquadrão antibombas foi acionado para confiscar os fogos de artifício. A TSA não divulgou informações adicionais sobre as intenções da passageira.

Casos semelhantes no LAX

Este não foi o único incidente envolvendo itens proibidos no LAX recentemente. Em 30 de novembro, durante o feriado de Ação de Graças, um homem foi preso ao tentar despachar duas malas contendo roupas encharcadas de metanfetamina. O flagrante ocorreu após agentes identificarem irregularidades nas bagagens do passageiro, que tinha como destino a cidade de Sydney, Austrália.

Segurança aérea em alta demanda

No dia 15 de dezembro, a TSA registrou 2,6 milhões de passageiros passando pelos pontos de segurança nos aeroportos dos Estados Unidos, superando o número de 2,5 milhões registrado na mesma data em 2023.

Incidentes como esses reforçam a importância das medidas de segurança nos aeroportos, especialmente durante períodos de maior movimento, como feriados de final de ano. As autoridades continuam alertando os viajantes sobre a necessidade de seguir as regras de transporte aéreo para evitar contratempos e riscos à segurança.

Leia mais

Ministério da Saúde intensifica apoio à população em situação de rua com visitas a projetos sociais

Queda de avião em Gramado (RS) deixa nove mortos e duas pessoas em estado grave

Queda de ponte no Rio Tocantins deixa mortos, desaparecidos e ameaça de contaminação química

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*