Ecstasy, cocaína e maconha estavam em encomendas enviadas de outros estados e seriam distribuídas no Rio Grande do Norte.
Por Ana Raquel |GNEWSUSA
Na última terça-feira (17/12), a Polícia Federal, em parceria com a Área de Segurança dos Correios e a Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Norte, realizou uma apreensão de drogas no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas de Natal, capital do estado. Durante a ação de fiscalização, que ocorre de maneira rotineira para combater o tráfico de entorpecentes no fluxo postal, foram encontrados comprimidos de ecstasy, cocaína e maconha.
Apreensões realizadas e destinação das drogas
Os entorpecentes estavam escondidos em encomendas enviadas de outros estados, como o Rio de Janeiro (RJ) e Porto Velho (RO), com destino à cidade de Natal e também a dois municípios do interior do Rio Grande do Norte. As drogas foram localizadas com a ajuda de cães detectores, que pertencem ao canil da Polícia Federal, especializados em identificar substâncias ilícitas.
Fiscalização rotineira e investigação em andamento
A operação é parte de uma fiscalização rotineira com o objetivo de identificar e apreender substâncias ilícitas que possam estar sendo traficadas pelo serviço postal, uma rota frequentemente utilizada por criminosos. Durante a inspeção, foi possível interceptar as encomendas contendo os entorpecentes, impedindo sua distribuição no estado.
O material apreendido será encaminhado para perícia, e a Polícia Federal segue com as investigações para identificar os responsáveis por enviar e receber as drogas, além de rastrear possíveis membros de organizações criminosas envolvidas no tráfico.
A ação é mais um exemplo de como as forças de segurança pública estão intensificando o combate ao tráfico de drogas no estado, utilizando ferramentas e parcerias estratégicas para combater o crime organizado.
Leia mais
Colisão em Mumbai: barco vira e deixa um morto e vários feridos
Kevin Durant critica novo formato do All-Star Game: “deveríamos voltar para Leste contra Oeste”

Faça um comentário