Craque brasileiro, próximo do fim do contrato com o Al-Hilal, desperta interesse na Major League Soccer e pode marcar uma nova fase em sua carreira nos Estados Unidos.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Neymar nos Estados Unidos? A possibilidade de o craque brasileiro desembarcar na Major League Soccer (MLS) ganha força. De acordo com midia local, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que atualmente possui contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até junho de 2025.
O Chicago Fire e o Inter Miami já teriam iniciado conversas com o staff de Neymar visando a contratação do jogador para a próxima temporada. Recentemente, o brasileiro demonstrou interesse em uma possível reunião com Lionel Messi e Luis Suárez no Inter Miami, relembrando os áureos tempos de Barcelona.
“Obviamente, jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda falamos um com o outro. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar em entrevista.
Sonho do Inter Miami
Em dezembro de 2024, Jorge Más, um dos proprietários do Inter Miami, admitiu o interesse no brasileiro, mas destacou as limitações da liga e a necessidade de planejamento cuidadoso para trazer jogadores de tal calibre. David Beckham, outro dono do clube, também compartilha o desejo de ver Neymar nos gramados norte-americanos.
“Neymar é jogador do Al-Hilal. Nós sempre sonhamos em ter os melhores jogadores do mundo. Uma figura como Neymar seria bem-vinda por qualquer clube. Obviamente, temos limitações da liga e precisamos ser cuidadosos. Mas, se algum dia ele quiser vir, será um privilégio tê-lo no Inter Miami”, disse Más.
Desafios no Al-Hilal
Desde que chegou ao Al-Hilal, em outubro de 2023, Neymar enfrentou uma série de lesões que limitaram sua atuação no clube. Em sua passagem pela Arábia Saudita, sofreu uma das lesões mais graves da carreira: a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo, que o afastou dos gramados por mais de 12 meses. Em seu retorno, em outubro de 2024, uma nova lesão na coxa direita o afastou novamente das competições oficiais.
Apesar das dificuldades, Neymar segue treinando com o elenco do Al-Hilal e é considerado uma das estrelas do time para o Super Mundial de Clubes. No entanto, rumores recentes indicam que o clube saudita chegou a avaliar uma possível rescisão de contrato com o jogador em novembro de 2024, mas a decisão não foi concretizada.
Momento decisivo
Com o contrato perto do fim e o interesse crescente dos clubes da MLS, Neymar vive um momento decisivo na carreira. Além de projetar seu futuro nos gramados, o brasileiro também enfrenta o desafio de reconquistar espaço na Seleção Brasileira. Em declaração recente, membros da comissão técnica afirmaram que, para voltar à equipe, Neymar precisa demonstrar que está apto a atuar em alto nível novamente.
A próxima janela de transferências promete ser agitada, com o destino de Neymar como uma das grandes atrações do mercado internacional. Será que o craque seguirá para os Estados Unidos para marcar uma nova fase de sua carreira?
Leia também:
Azul e Gol anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira
Homem morre após cair de costão entre as praias dos Ingleses e do Santinho em Florianópolis, Brasil

Faça um comentário