
Kansas City vence por 32 a 29 após jogo emocionante com quatro trocas de liderança e avança para a quinta decisão de Super Bowl nos últimos seis anos.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
A rivalidade entre Kansas City Chiefs e Buffalo Bills tem se consolidado como um dos maiores clássicos da década de 2020. O confronto deste domingo no GEHA Field at Arrowhead Stadium, em Kansas City, foi mais um capítulo emocionante dessa rivalidade, valendo uma vaga no Super Bowl LIX, na Conferência Americana (AFC).
Neste jogo decisivo, os Chiefs conseguiram manter a vantagem na história recente sobre os Bills, conquistando sua quarta vitória consecutiva sobre o time de Buffalo nos playoffs nos últimos cinco anos. O placar final foi 32 a 29, garantindo aos Chiefs sua terceira classificação seguida para o Super Bowl, e a quinta participação da equipe nos últimos seis anos. A chance agora é de conquistar o tricampeonato consecutivo da NFL, enfrentando o Philadelphia Eagles no dia 9 de fevereiro, em Nova Orleans.
Com quatro mudanças de liderança e jogadas espetaculares de ambos os lados, o jogo chegou aos últimos seis minutos empatado em 29 a 29. Com a bola, Kansas City avançou até a linha de 10 jardas do campo adversário, mas o defensive tackle dos Bills, Jordan Phillips, conseguiu um sack sobre o quarterback Patrick Mahomes. Mesmo com a pressão, os Chiefs conseguiram um field goal de 35 jardas, convertido por Harrison Butker.
Com 3min33s restantes, Josh Allen teve a chance de levar Buffalo ao seu primeiro Super Bowl desde 1993, mas a defesa de Kansas City brilhou no momento decisivo. A linha defensiva pressionou Allen, forçou passes incompletos e impediu uma conversão de quarta descida, selando a vitória dos Chiefs, que gastaram o relógio até o fim para garantir a classificação.
Com essa vitória, os Chiefs chegaram à sua 17ª vitória consecutiva em jogos decididos por uma posse de bola. Agora, a equipe de Kansas City tem a oportunidade de adicionar mais um feito histórico em sua dinastia, enfrentando novamente o Philadelphia Eagles, que se classificaram para o Super Bowl com uma vitória dominante por 55 a 23 sobre o Washington Commanders na final da Conferência Nacional (NFC).
Primeiro tempo: Chiefs reagem e tomam a liderança
O jogo começou com os Chiefs abrindo o placar com um touchdown de 90 jardas em nove jogadas, finalizado com uma corrida de 12 jardas de Kareem Hunt até a endzone. Os Bills reagiram com um field goal de 53 jardas de Tyler Bass, mas conseguiram a virada no segundo quarto, após recuperar um fumble de Mahomes e marcar um touchdown com James Cook.
Mahomes, no entanto, logo mostrou sua habilidade, conectando passes precisos e aproveitando a ausência do cornerback titular dos Bills, Christian Benford, que havia saído com uma concussão. Ele aproveitou para lançar para Xavier Worthy, que anotou um touchdown de 11 jardas, colocando os Chiefs de volta à frente. No final do segundo quarto, Mahomes também correu para um touchdown de uma jarda, ampliando a vantagem dos Chiefs para 11 pontos.
Buffalo ainda conseguiu responder antes do intervalo, com Josh Allen lançando um passe de 34 jardas para um touchdown de Mack Hollins. Porém, uma penalidade contra os Chiefs impediu a conversão de dois pontos após o touchdown, e o time de Buffalo não conseguiu empatar antes do intervalo.
Segundo tempo: A reação dos Bills e a virada que quase foi definitiva
No terceiro quarto, os Bills se recuperaram e viraram o placar. Depois de forçar um punt dos Chiefs, Buffalo fez uma campanha de 12 jogadas, 11 delas corridas, e James Cook marcou seu segundo touchdown no jogo, colocando os Bills à frente por 22 a 21. Novamente, a tentativa de conversão de dois pontos foi frustrada pela defesa de Kansas City.
Após forçar outro punt, Josh Allen teve a chance de ampliar a vantagem, mas em uma quarta descida para uma jarda, optou por tentar a jogada ao invés de tentar um field goal de 52 jardas. A defesa dos Chiefs, liderada por Nick Bolton, parou a tentativa e recuperou a bola, dando um novo fôlego ao ataque de Kansas City. Mahomes aproveitou, marcou seu segundo touchdown corrido e, com um passe para Justin Watson, garantiu a conversão de dois pontos, colocando os Chiefs novamente à frente.
Buffalo ainda conseguiu empatar com uma campanha de 70 jardas, culminando com um passe de Allen para Curtis Samuel. Mas, apesar do empate, a defesa de Kansas City brilhou novamente nos momentos decisivos, e os Chiefs avançaram para mais um Super Bowl.
Leia também:
Brasileiros deportados dos EUA chegam ao Brasil com mãos e pés algemados
No Brasil, a reinauguração do novo Pacaembu deixa a desejar com gramado em más condições
Irã declara ter lançado mísseis controlados por inteligência artificial
Faça um comentário