Criança de 3 anos é a terceira vítima fatal por suspeita de envenenamento no Piauí

Foto: Reprodução.
Família de Parnaíba enfrenta nova tragédia com três mortes e dois hospitalizados após consumo de alimentos contaminados; polícia investiga relação com caso anterior.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Uma criança de três anos faleceu na última quinta-feira (4), tornando-se a terceira vítima de uma possível intoxicação por envenenamento na cidade de Parnaíba, a 340 km de Teresina, no Piauí. Ela estava internada na UTI pediátrica do Hospital de Urgência de Teresina, para onde foi transferida na última sexta-feira (3), após inicialmente ser atendida no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. O incidente teria ocorrido na quarta-feira (1º).

Na mesma semana, outros dois membros da família morreram: uma criança de um ano e oito meses e um jovem de 17 anos. Além das vítimas fatais, outras duas pessoas permanecem hospitalizadas: uma mulher de 32 anos, internada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em estado estável, e uma criança de quatro anos, também no Hospital de Urgência de Teresina.

Um laudo divulgado pela polícia científica do Piauí aponta que foi identificado terbufós, substância tóxica presente no chumbinho, em alimentos consumidos pela família, como peixes e arroz, que haviam sido doados. 

A Polícia Civil do Piauí trabalha com a hipótese de intoxicação por ingestão de alimentos contaminados. “Policiais civis estiveram no local e apreenderam os alimentos ingeridos pela família, que estão sendo analisados por peritos para conclusão de laudos, assim como outros materiais necessários à investigação”, informou a corporação em nota.

Este não é o primeiro caso envolvendo a família. Em agosto do ano passado, duas crianças morreram após ingerirem caju oferecido por uma vizinha. A relação entre os casos ainda está sob apuração.

A criança que faleceu nesta semana, Igno Davi da Silva, era irmão das duas vítimas do episódio de agosto. A mãe dele, Francisca Maria da Silva, também está hospitalizada com suspeita de envenenamento. Além disso, Francisca é irmã de Manoel Leandro da Silva, jovem de 17 anos que faleceu antes de receber atendimento hospitalar na última quarta-feira.

As autoridades continuam investigando o caso e aguardam a conclusão dos laudos periciais para esclarecer as circunstâncias que levaram às mortes.

Leia também:

Nova York implementa pedágio urbano em Manhattan para reduzir congestionamentos e emissões

Nevasca nos EUA cancela mais de 1.400 voos e deixa 3 mortos em acidentes

Bolsonaro afirma que receberia com honra soldado israelense investigado e critica Lula

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*