Equipe brasileira de judô brilha e conquista título no Mano a Mano 2025

Foto: Reprodução.
Com vitórias por ippon de Rafaela Silva, Leonardo Gonçalves e Rafael Macedo, Brasil derrota os Estados Unidos por 4 a 0 no Rio de Janeiro e abre o ciclo olímpico rumo a Los Angeles 2028 com chave de ouro.

Por Schirley Passos|GNEWSUSA

A equipe brasileira de judô fez história no último domingo (19) ao conquistar o título do Mano a Mano 2025, realizado no Galpão do Engenhão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Demonstrando técnica e força, os atletas brasileiros derrotaram a equipe dos Estados Unidos por 4 a 0, assegurando o troféu da competição que marcou o início do ciclo olímpico rumo a Los Angeles 2028.

O evento contou com performances brilhantes de judocas como Rafaela Silva, Leonardo Gonçalves e Rafael Macedo, que venceram suas lutas por ippon, além de Ketleyn Quadros, que também garantiu sua vitória. Jessica Pereira e Chrystian Silva não precisaram lutar, já que o Brasil consolidou a vitória antes de suas participações.

Rafaela Silva, um dos destaques da competição, encantou a torcida ao vencer em casa. Natural da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, Rafaela é um dos maiores nomes do judô brasileiro, com um histórico que inclui o ouro nos Jogos Olímpicos de 2016 e o bronze por equipes em Paris 2024. Competindo agora na categoria até 63kg, Rafaela destacou a emoção de lutar diante de sua torcida:

“É um privilégio estar aqui, competindo em casa, com essa torcida vibrante. A energia é indescritível. Estou me adaptando à nova categoria, mas tenho certeza de que vamos alcançar grandes resultados”, declarou a judoca.

O Mano a Mano 2025 foi especial por incluir, pela primeira vez, o judô em sua programação. A modalidade, que já trouxe 28 medalhas olímpicas para o Brasil, reforçou sua importância no cenário esportivo nacional. Bruno Guerra, Diretor de Produto da Dream Factory, organizadora do evento, destacou a relevância da inclusão do judô:

“Trazer o judô para o Mano a Mano é motivo de orgulho. É uma oportunidade de conectar o público com o esporte de maior sucesso olímpico do Brasil e celebrar nossos atletas”.

Leia também:

STF dá 15 dias para Haddad responder denúncia feita pelo senador Flávio Bolsonaro

Corinthians investiga vazamento de contrato sigiloso de Memphis Depay

Empresa é alvo de investigação por venda de carne contaminada após enchentes no Rio Grande do Sul

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*