Feyenoord vê proibição mantida pela justiça francesa e torcedores são impedidos de viajar a Lille 

Foto: Reprodução.
 Após tentativa de reverter a decisão, 64 torcedores do Feyenoord são barrados na fronteira e 17 são detidos, com segurança reforçada em Lille para o confronto da Liga dos Campeões.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O Feyenoord expressou grande decepção com o resultado do processo sumário que não foi favorável ao clube, mas afirmou que não pode fazer nada além de aceitar a decisão. Em comunicado, o time destacou que fez todo o possível, juntamente com o FSV de Feijenoorder, para garantir a presença dos torcedores visitantes no Stade Pierre-Mauroy.

Apesar de não haver histórico de confrontos diretos entre Feyenoord e Lille, o Ministério do Interior francês mencionou incidentes violentos passados envolvendo torcedores do clube na França, como confrontos em Nancy (2006) e Marselha (2022), que resultaram em prisões, ferimentos e danos materiais.

A pasta informou que, dos 3.600 torcedores do Feyenoord esperados em Lille, 500 foram classificados como de “alto risco”, e que 1.000 torcedores sem ingresso poderiam tentar invadir o estádio ou provocar tumultos nas ruas estreitas da cidade. Para o confronto, apenas 2.600 assentos foram alocados para os visitantes.

As autoridades locais informaram que 64 pessoas, alegando ser torcedores do Feyenoord, foram impedidas de entrar na França, enquanto 17 foram presas e levadas sob custódia policial. Durante as verificações noturnas realizadas na terça-feira (28), vários dispositivos pirotécnicos e objetos semelhantes a armas foram apreendidos. As medidas de segurança permaneceram intensificadas durante todo o dia.

Na tentativa de reverter a proibição, o Feyenoord entrou com um processo na UEFA e apresentou um plano detalhado, que permitiria que 2.000 torcedores viajassem para Lille de forma segura e responsável. Contudo, o Conselho de Estado francês, em Paris, rejeitou o apelo do clube e do FSV de Feijenoorder, mantendo a decisão do Ministério do Interior devido aos riscos de violência envolvendo os torcedores e as autoridades.

Como resultado, 17 torcedores do Feyenoord foram presos, enquanto 64 foram barrados na fronteira antes do confronto, marcado para esta quarta-feira (29), pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Leia também:

Vacinas personalizadas contra o Câncer: um avanço revolucionário da inteligência artificial

Senado recebe sete pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli e aumenta pressão contra ministros do STF

Liga Árabe pode apresentar oferta de R$ 1,8 bilhão por Vini Jr no próximo semestre

Líder de gangue criminosa é capturado em Nova York durante operação contra imigrantes ilegais

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*