HELP: Pedido de ajuda nos EUA é visto pelo Google Maps e viraliza nas redes sociais

Imagem que viralizou nas redes sociais mostra inúmeros pedidos de socorro escritos em terreno baldio e gerou preocupações.
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA

Desde o último domingo, 26, uma imagem perturbadora começou a circular nas redes sociais: uma captura do Google Maps revela uma série de pedidos de socorro escritos em areia e entulho.

A cena retrata um terreno baldio no coração de Los Angeles, nos Estados Unidos, e rapidamente gerou uma onda de comentários no X, antigo Twitter. Uma usuária relatou:

“Fiquei arrepiada ao dar zoom no mapa. É aterrorizante imaginar o que pode estar acontecendo ali.”

Nos dias seguintes, internautas começaram a criar teorias sobre a situação no local. Além dos pedidos de ajuda, a imagem também exibe a palavra “tráfico“. Seria uma tentativa desesperada de alertar sobre um esquema de tráfico humano?

No entanto, apesar da agitação nas redes sociais, tanto a polícia de Los Angeles quanto a Union Pacific, empresa que controla o terreno, esclareceram a situação.

De acordo com as autoridades, os avisos de socorro foram feitos por uma pessoa em situação de rua que enfrenta problemas de saúde mental. A Union Pacific informou que a imagem foi registrada há cerca de um ano.

“No ano passado, encontramos um homem com transtornos mentais fazendo sinais de ‘socorro’ em nossa propriedade. Após uma investigação, ele foi removido sem incidentes”, explicou a companhia. “Ninguém estava em perigo. Sabemos que esse indivíduo também faz mensagens semelhantes em áreas próximas.”

Apesar das explicações, muitos moradores decidiram investigar o local por conta própria. Um internauta confirmou que os pedidos de ajuda realmente eram de um homem identificado como José.

Relatos indicam que José vive sob um viaduto e frequentemente se dirige ao terreno, que está repleto de entulho, carros abandonados e outras pessoas em situação semelhante.

Ele escreve o tempo todo, em todos os lugares. Faz anos que isso acontece, mas não sabemos o motivo“, disse uma mulher em um vídeo.

Por fim, o Departamento de Polícia de Los Angeles se manifestou sobre o caso. “Tivemos vários contatos com o indivíduo mencionado. Ele recusou moradia e uma avaliação de saúde mental. Não há evidências de tráfico de pessoas. Ele está nessa situação há alguns anos.”

 

• Leia mais:

https://gnewsusa.com/2025/01/presidente-trump-decreta-fim-definitivo-da-ideologia-transgenero-no-exercito-dos-eua/

https://gnewsusa.com/2025/01/santos-prepara-retorno-de-neymar-com-eventos-no-pacaembu-e-na-vila-belmiro/

https://gnewsusa.com/2025/01/trump-chama-brasil-de-tremendo-criador-de-tarifas-e-ameaca-retaliacoes/

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*