Presidente Trump pede ajuda a Elon Musk para resgatar astronautas e expõe falha do governo Biden

O presidente dos EUA alerta para falha na administração atual, que adiou o retorno dos astronautas da ISS.

Por Gilvania Alves|GNEWSUSA 

O presidente Donald Trump fez um apelo urgente a Elon Musk, CEO da SpaceX, solicitando ajuda para trazer de volta os astronautas da NASA Butch Wilmore e Suni Williams, que estão na Estação Espacial Internacional (ISS) desde junho. Trump usou sua rede social Truth Social na última terça-feira (29) para expressar sua preocupação com a situação dos astronautas, criticando a administração Biden pela falta de ação.

Os astronautas deveriam ter permanecido na ISS por apenas 10 dias, mas o retorno foi comprometido por falhas técnicas, incluindo problemas com os propulsores da cápsula Starliner. A cápsula, da Boeing, acabou retornando à Terra sem os astronautas, criando um cenário inédito e arriscado para a missão. Apesar disso, a NASA garantiu que não há risco para os astronautas e que eles podem ser resgatados a qualquer momento.

Embora a NASA e a SpaceX já tenham um plano para trazer os astronautas de volta, com uma missão prevista para março, Trump não poupou críticas ao governo Biden, que adiou o lançamento e deixou a situação se arrastar. “Os astronautas estão sendo virtualmente abandonados no espaço”, disse Trump, destacando a ineficácia da administração em gerenciar a situação.

Musk, embora parte da solução através da SpaceX, também demonstrou preocupações em suas redes sociais, ressaltando os desafios técnicos envolvidos no resgate. Apesar de a NASA e a SpaceX já estarem trabalhando juntas para o retorno dos astronautas, Trump enfatizou que o tempo perdido durante a administração Biden evidenciam a falta de urgência e eficiência no processo de resgate.

Leia mais 

Ex-mulher de Allan, do Flamengo, denuncia agressão e obtém medida protetiva; jogador nega acusações

Van Hattem garante que Brasil terá impeachment do presidente Lula como prioridade se eleito presidente da Câmara

Acidente aéreo em Washington, EUA: 30 corpos são recuperados, confirma conselheiro de segurança nacional

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*