Sem a presença do pai, Eduardo Bolsonaro encontra filho de Donald Trump, presidente Javier Milei e Bannon nos EUA

Durante sua visita a Washington, o deputado federal estreitou laços com figuras políticas de destaque, reforçando a aliança entre Brasil, Argentina e EUA.

Por Gilvania Alves|GNEWSUSA 

Neste final de semana, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) protagonizou uma série de encontros estratégicos em Washington, nos Estados Unidos, ao lado de importantes aliados políticos. Sem a presença do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, Eduardo manteve diálogos com o presidente argentino Javier Milei, o filho de Donald Trump, Donald Trump Jr., e o influente estrategista da extrema direita, Steve Bannon.

A visita de Eduardo a Washington teve como um dos principais motivos a posse do ex-presidente Donald Trump, marcada para esta segunda-feira (20). O deputado foi responsável por organizar a comitiva de parlamentares brasileiros que acompanharam o evento, reforçando os laços com os EUA e mostrando apoio a Trump, figura central nas discussões políticas atuais.

Encontro com o presidente da Argentina, Javier Milei

O encontro entre Eduardo Bolsonaro e Javier Milei, presidente da Argentina, ocorreu no domingo (19), com a presença de sua esposa, Heloísa Bolsonaro, e da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Durante o encontro, o deputado destacou a importância de Milei para o cenário político global, chamando-o de “terceira pessoa mais poderosa do mundo”, atrás apenas de Trump e “la jefa”, como Milei se refere carinhosamente à sua irmã.

Milei também fez questão de demonstrar seu apoio ao ex-presidente Bolsonaro e lamentou sua ausência em Washington. “O regime de Lula não permitiu que Bolsonaro estivesse aqui. Ele é um grande amigo meu e eu lamento muito que não tenha podido vir”, afirmou o presidente argentino, em clara crítica ao governo brasileiro atual.

Jantar com aliados e encontro com Donald Trump Jr.

No sábado (18), Eduardo Bolsonaro participou de um jantar oferecido pelo vice-presidente eleito J.D. Vance. Após o evento, o deputado se dirigiu ao Hispanic Ball, um baile de gala destinado a celebrar a comunidade latino-americana e hispânica nos EUA, onde teve um encontro com Donald Trump Jr., filho do ex-presidente dos EUA. Durante o encontro, Trump Jr. perguntou sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro, demonstrando a consideração que sua família tem pelo Brasil.

“Obrigado por perguntar pelo meu pai, nós sabemos a consideração que você e sua família têm pelo Brasil”, escreveu Eduardo em uma postagem no Instagram, evidenciando o vínculo estreito com a família Trump.

A agenda de compromissos de Eduardo Bolsonaro também incluiu um café da manhã com aliados de Trump. O evento foi organizado por Jason Miller, um dos principais assessores de Trump, e contou com a presença de figuras influentes da política americana, incluindo Steve Bannon, estrategista da extrema direita norte-americana. Durante o brunch, Bannon demonstrou grande entusiasmo pelo deputado, chamando-o ao microfone e declarando que Eduardo é um dos “indivíduos mais importantes do movimento” e, em sua visão, “um futuro presidente do Brasil”.

“Eu acho que, em breve, você será o próximo presidente do Brasil”, afirmou Bannon, destacando a importância do deputado na política global e demonstrando apoio a seu futuro político.

Apoio a Trump e mobilização no comício

Além de encontros estratégicos, a comitiva brasileira também participou de um comício em apoio ao presidente eleito dos EUA. A agenda de eventos deve incluir ainda um ato de apoio ao presidente norte-americano, organizado por seus eleitores nas ruas de Washington. Eduardo Bolsonaro e outros parlamentares brasileiros marcaram presença, expressando seu apoio a Trump e fortalecendo a relação entre o Brasil e os Estados Unidos.

“É um momento único a posse do presidente da maior potência do mundo. Estar na cidade, sentir o clima da população, as festas, reuniões. Realmente uma experiência única”, declarou Joaquim Passarinho (PL-PA), presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, que também esteve presente no evento.

Leia mais

Hamas libera os primeiros três reféns após o início do cessar-fogo em Gaza

Léo Batista, ícone do jornalismo esportivo, falece aos 92 anos

México e Brasil: mexicano e brasileiro são presos em São Paulo durante operação contra produção de metanfetamina

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*