
Senador acusa o ministro da Fazenda de calúnia após declaração sobre “rachadinha”.
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA
O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que Fernando Haddad, atual ministro da Fazenda, apresente uma resposta em até 15 dias sobre a queixa-crime apresentada contra ele pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). A denúncia foi motivada por declarações de Haddad relacionadas ao caso das chamadas “rachadinhas”.
A polêmica começou após Haddad sugerir, durante um evento no Palácio do Planalto, que Flávio teria sido alvo da Receita Federal e que isso estaria relacionado à sua oposição a novas regras de fiscalização, incluindo o monitoramento de transações financeiras via Pix.
A defesa de Flávio Bolsonaro sustenta que tais afirmações configuram calúnia, injúria e difamação. O senador também relembrou que, em 2020, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro rejeitou uma denúncia envolvendo o caso. No documento enviado ao STF, Flávio argumenta que as declarações de Haddad buscam “manchar sua reputação” e reforçou que a Justiça já arquivou as acusações contra ele.
Decisão do STF
Após o prazo de 15 dias para Haddad apresentar sua manifestação, caberá à Procuradoria-Geral da República emitir um parecer sobre o caso.
Até o momento, Fernando Haddad não comentou oficialmente sobre a determinação.
Leia mais
Corinthians investiga vazamento de contrato sigiloso de Memphis Depay
Empresa é alvo de investigação por venda de carne contaminada após enchentes no Rio Grande do Sul
Presidente Trump exige fim imediato da guerra na Ucrânia e ameaça intensificar sanções à Rússia
Faça um comentário