Trump recebe visita da primeira-ministra italiana em seu clube Mar-a-Lago na Flórida

Trump e Meloni discutem parcerias estratégicas enquanto reforçam laços globais em encontro privado

Por Gilvania Alves|GNEWSUSA 

Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, destacou a visita da primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, ao seu clube em Mar-a-Lago, na Flórida, como um marco de cooperação entre os dois países. “Estou aqui com uma mulher fantástica, a primeira-ministra da Itália. Ela realmente conquistou a Europa, e todos os outros, e vamos jantar esta noite”, declarou Trump, exaltando a liderança de Meloni.

O jantar e uma sessão de exibição de documentário fizeram parte do encontro, que também contou com a presença de aliados importantes do futuro governo Trump. Entre eles, estavam o senador da Flórida Marco Rubio, indicado para secretário de Estado, Mike Waltz, deputado da Flórida escolhido como conselheiro de segurança nacional, e Scott Bessent, nomeado para liderar o Departamento do Tesouro.

Após receber o presidente argentino, Javier Milei, como o primeiro líder mundial em Mar-a-Lago desde sua vitória, Trump continua a atrair outros chefes de Estado. A visita de Meloni reforça a relevância de Mar-a-Lago como ponto central de diálogos políticos globais no período de transição presidencial.

Enquanto isso, Joe Biden, atual presidente dos EUA, se prepara para viajar a Roma. Na agenda, Biden tem encontros com Meloni e o Papa Francisco, em uma tentativa de consolidar laços com a Itália. A Casa Branca sinalizou que o objetivo das reuniões é destacar a “forte relação EUA-Itália” e reconhecer o papel de Meloni no G7.

Leia mais 

Alerta em Boston: Empresários e comunidade fazem abaixo-assinado contra a página Futrica

Expectativa empresarial para 2025 despenca, apontando desafios para a economia brasileira

Argentina finaliza acordo de US$ 1 bilhão com cinco bancos globais

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*