Trump revela acordo de paz entre Hamas e Israel para libertação de reféns

Foto: reprodução
O presidente eleito americano anuncia cessar-fogo histórico, destacando o papel de sua equipe nas negociações no Oriente Médio.
Por Ana Mendes | GNEWSUSA

Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, surpreendeu o mundo ao anunciar um acordo de cessar-fogo entre Israel e o grupo Hamas, que resultará na libertação de reféns em Gaza. Em uma mensagem postada no Truth Social, Trump confirmou a realização do acordo:

“TEMOS UM ACORDO PARA OS REFÉNS NO ORIENTE MÉDIO. ELES SERÃO LIBERADOS EM BREVE. OBRIGADO!”, escreveu Trump, expressando otimismo com o desenvolvimento.

Em uma segunda publicação, Trump enfatizou a importância da vitória republicana nas eleições de novembro para o sucesso das negociações:

“Este acordo de cessar-fogo ÉPICO só poderia ter acontecido como resultado da nossa vitória histórica em novembro, pois sinalizou para o mundo inteiro que minha administração buscaria a paz e negociaria acordos para garantir a segurança de todos os americanos e nossos aliados.

Estou emocionado que os reféns americanos e israelenses retornarão para casa para se reunirem com suas famílias e entes queridos.

Com este acordo em vigor, minha equipe de Segurança Nacional, por meio dos esforços do Enviado Especial para o Oriente Médio, Steve Witkoff, continuará trabalhando em estreita colaboração com Israel e nossos aliados para garantir que Gaza NUNCA mais se torne um refúgio seguro para terroristas. Continuaremos promovendo a PAZ ATRAVÉS DA FORÇA em toda a região, à medida que construímos o ímpeto deste cessar-fogo para expandir ainda mais os acordos históricos de Abraão.

Este é apenas o começo de grandes coisas que virão para a América e, de fato, para o mundo!

Conseguimos tanto sem nem estar na Casa Branca. Imagine todas as coisas maravilhosas que acontecerão quando eu retornar à Casa Branca e minha administração estiver totalmente confirmada, para que eles possam garantir mais vitórias para os Estados Unidos!”

Enquanto isso, a comunidade internacional se preparava para anunciar oficialmente o acordo, com declarações esperadas de líderes dos EUA, Catar e Egito. No entanto, Trump foi o primeiro a divulgar a notícia, reforçando sua influência contínua nas questões globais, mesmo antes de sua posse.

O presidente em exercício, Joe Biden, ainda não comentou o acordo, mas a imprensa internacional já repercute amplamente a conquista diplomática anunciada por Trump.

Leia mais

África do Sul enfrenta críticas após retirada de 78 corpos de mina ilegal

Vídeo de Nikolas Ferreira sobre fiscalização do Pix expõe governo Lula e atinge 186 milhões de visualizações

Ministério da Saúde lança primeira ilustração fiel do mosquito transmissor do vírus Oropouche

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*