Corinthians garante classificação antecipada para as quartas de final do Paulistão

Foto: Reprodução.
Com vitória sobre o São Bernardo, Timão chega aos 22 pontos e se torna o primeiro time a se garantir na próxima fase do estadual.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O Corinthians é o primeiro time a se garantir nas quartas de final do Campeonato Paulista de 2025. Com uma vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo, neste domingo, o Timão chegou aos 22 pontos e assegurou a classificação com três rodadas de antecedência. O time alvinegro não pode mais ser alcançado por Botafogo-SP e Inter de Limeira no Grupo A do estadual.

A vitória foi construída nos acréscimos, com gols de Ángel Romero e Memphis Depay, que selaram a vaga do Corinthians na próxima fase.

Desempenho nas competições

Apesar da liderança no estadual, o Corinthians não tem mostrado o mesmo desempenho nos clássicos. O time sofreu uma derrota para o São Paulo e empatou com o Palmeiras, ambos os jogos fora de casa. O próximo desafio será no clássico contra o Santos, marcado para quarta-feira, na Neo Química Arena, que contará com Neymar e companhia em campo.

Vale destacar que o Timão tem um jogo a mais do que os concorrentes, já que antecipou sua partida contra o Novorizontino, pela 11ª rodada.

Agenda e próximos compromissos

Antes de iniciar a disputa das quartas de final, com a data-base prevista para 1º de março, o Corinthians ainda enfrentará o Santos, a Portuguesa e o Guarani no Paulistão. Além disso, o time também terá pela frente os jogos contra a Universidad Central, da Venezuela, nos dias 19 e 26 de fevereiro, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores.

Após ficar fora da disputa do mata-mata no ano passado, o Corinthians retorna à fase decisiva do Paulistão, buscando mais um título estadual, o que reforça a sua ambição na competição.

Leia também:

Força Nacional do SUS realiza 173 atendimentos a brasileiros repatriados dos EUA

Botafogo avança nas negociações para contratar Nathan Fernandes, atacante do Grêmio

 NFL: primeiro jogo da liga em Dublin será em 2025

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*