
Atacante foi expulso após acertar o rosto de Lyanco, e o CEO de Futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, enfrenta possíveis punições por atitudes na partida.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Cruzeiro, eliminado do Campeonato Mineiro, segue na mira do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais após o clássico contra o Atlético-MG. O atacante Gabigol e o CEO de Futebol Alexandre Mattos serão julgados por diferentes incidentes ocorridos durante a partida no último sabado (22).
Gabigol e a denúncia por agressão física
Gabigol foi expulso aos 29 minutos do primeiro tempo, após acertar o braço no rosto de Lyanco. A agressão física foi registrada no Artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de agressões durante a partida. A pena para o atacante pode variar de quatro a 12 jogos de suspensão. Gabigol será julgado nesta terça-feira.
Alexandre Mattos sob investigação
O CEO de Futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, também está sendo investigado por atitudes consideradas inadequadas. Durante o intervalo da partida, Mattos foi até a porta do vestiário da arbitragem para reclamar de decisões do primeiro tempo, principalmente sobre o lance em que Lyanco pisou no braço de Dudu, algo que o clube acredita que deveria ter levado à expulsão do jogador do Atlético-MG.
Mattos foi denunciado em dois artigos do Código Disciplinar (258 II e 258-B), com pena máxima de 360 dias de suspensão. O Cruzeiro também será julgado por atrasar o início do jogo e pelo arremesso de copos pela torcida, o que pode resultar em uma multa.
Reclamações sobre a arbitragem
Além das atitudes de Gabigol e Mattos, o Cruzeiro formalizou uma queixa contra a arbitragem, principalmente em relação à atuação do árbitro de vídeo, Rodolpho Toski Marques. O clube questionou dois lances: o episódio envolvendo Lyanco e Dudu, e uma possível falta de Hulk em Fabrício Bruno no segundo gol do Atlético-MG.
A Federação Mineira de Futebol convidou o Cruzeiro para uma reunião, na qual serão mostradas as análises do VAR. O clube acredita que Toski Marques cometeu erro ao não chamar o árbitro de campo para revisar essas situações.
Leia também:
Técnico da seleção da Holanda visita CT do Corinthians e acompanha Memphis Depay de perto
O desaparecimento das nuvens e seus riscos para a humanidade
Ataque brutal com faca na França deixa vítimas e reacende debate sobre imigração
Faça um comentário