
Zambelli questiona repasses do programa Pé-de-Meia e solicita investigação ao TCU e PGR
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA
A deputada federal Carla Zambelli acionou o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Procuradoria-Geral da República (PGR) para investigar possíveis irregularidades no programa “Pé-de-Meia”, do governo Lula, que destina recursos a estudantes de baixa renda.
De acordo com informações divulgadas pelo UOL, o governo federal não possui um controle eficiente sobre os beneficiários nem sobre a distribuição dos valores. A própria secretária de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC) reconheceu que não há um sistema adequado para monitorar os estudantes atendidos.
“Em se tratando do governo Lula, a falta de dados detalhados compromete a governança do programa e levanta sérias dúvidas sobre a correta aplicação dos recursos públicos”, afirmou Zambelli.
A deputada solicita que o TCU e a PGR verifiquem a legalidade dos repasses, a destinação das verbas e a existência de auditorias. Além disso, pede que integrantes do governo Lula esclareçam os critérios utilizados na seleção dos estudantes beneficiados.
Leia mais
Chinês é enganado por namorada criada por IA e perde R$ 159 mil em golpe
Brasil: Polícia Federal desmantela rede criminosa que facilitava migração ilegal para os EUA
Ministro Alexandre de Moraes decreta prisão de brasileira naturalizada nos EUA
Faça um comentário