
Secretário de Estado Marco Rubio determinou a retenção da aeronave presidencial em meio a medidas contra a ditadura chavista.
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA
Mais um avião ligado ao governo de Nicolás Maduro foi apreendido pelos Estados Unidos. A operação aconteceu na República Dominicana nesta quinta-feira (6) e teve autorização do Departamento de Justiça norte-americano.
O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, já havia deixado claro um dia antes que a aeronave seria retida. Em setembro de 2024, outro avião do governo venezuelano também foi apreendido no mesmo país.
Dessa vez, os americanos confiscaram um Dassault Falcon 200, usado por Maduro e integrantes do alto escalão, incluindo o vice-presidente. O governo dos EUA justificou a ação alegando que a compra da aeronave violava sanções aplicadas à Venezuela.
As tensões entre os dois países aumentaram depois das eleições presidenciais venezuelanas de 2024. Maduro se declarou vencedor, mas nunca apresentou atas que comprovassem os resultados divulgados por seu governo.
Até o momento, não houve pronunciamento oficial por parte do regime chavista sobre a nova apreensão.
Leia mais
Aumento de superbactérias em hospitais brasileiros preocupa especialistas
Imigrante chinês é interceptado tentando cruzar o oceano em prancha de stand up paddle
Imigrante chinês é interceptado tentando cruzar o oceano em prancha de stand up paddle
Faça um comentário