
Ação conjunta com FBI e ATF reforça combate à imigração ilegal e proteção das comunidades locais.
Por Ana Mendes | GNEWSUSA
Agentes da Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE), em parceria com o FBI e o Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos (ATF), realizaram uma operação de fiscalização em Arlington, Virgínia, no dia 11 de fevereiro.
Resultando na prisão de três estrangeiros que estavam ilegalmente no país.
Segundo Patrick Divver, diretor interino do Escritório de Campo de Operações de Execução e Remoção da ICE Washington, D.C., essa ação faz parte do compromisso das autoridades em garantir a segurança da população e a aplicação das leis de imigração.
“Esses indivíduos presentes ilegalmente estavam na área do norte da Virgínia, violando as leis de imigração dos EUA”, afirmou Divver. “A missão da ICE Washington, D.C. é garantir a segurança de nossas comunidades do Distrito de Columbia e da Virgínia através da prisão e remoção daqueles indivíduos que prejudicam a segurança de nossas comunidades e a integridade de nossas leis de imigração. Levamos essa missão extremamente a sério e continuaremos a prender e remover imigrantes ilegais criminosos ”
Os três detidos possuem histórico de violações da lei e estavam inadimplentes com as normas migratórias dos EUA:
• Um homem de 68 anos, natural do México, que já havia sido deportado em 2003, mas reentrou ilegalmente nos Estados Unidos. Além disso, ele possui condenações por invasão criminosa e comportamento desordeiro em espaço público.
• Um cidadão salvadorenho de 49 anos, reincidente em infrações de trânsito por dirigir sob influência de álcool. Ele já havia sido condenado por esse crime em 2010 e voltou a ser acusado no final de 2024. Sua remoção do país havia sido determinada desde 2005.
• Um boliviano de 30 anos, que descumpriu as condições legais que permitiam sua permanência nos EUA, violando as normas de imigração do país.
As autoridades reforçam que o cumprimento das leis de imigração é essencial para a segurança nacional e a proteção das comunidades locais. A ICE continuará suas operações para identificar e remover indivíduos que desrespeitam as normas do país.
Leia mais
Musk expõe falha de US$ 4,7 trilhões em gastos públicos e reforça compromisso com transparência
No Brasil, Polícia Federal desarticula quadrilha que furtava cargas dos Correios no Pará e Maranhão
Bolsonaro reafirma que não tem preocupação com acusações da PGR e vê apoio à anistia do 8 de janeiro
Faça um comentário