Morre bombeiro em decorrência de enfermidade relacionada aos ataques de 11 de setembro

Departamento de Bombeiros de Nova York relatou a morte do bombeiro aposentado Thomas Dunn no último sábado, 1: ‘Nunca esqueçam’
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA

 

O Corpo de Bombeiros de Nova York (FDNY) anunciou a triste notícia da morte do bombeiro aposentado Thomas Dunn, que faleceu no último sábado, dia 1, em decorrência de doenças relacionadas aos eventos de 11 de setembro. Dunn, que foi membro da Engine Company 234, no Brooklyn, enfrentou problemas de saúde graves devido ao trabalho de resgate realizado no World Trade Center após os ataques.

Em uma postagem nas redes sociais, o FDNY homenageou Dunn, destacando seus sete anos de serviço dedicado e honroso, sempre pronto a responder ao chamado da cidade em momentos de crise. “Que sua memória seja uma bênção e que sua alma descanse em paz eterna“, expressou a corporação.

A Uniformed Firefighters Association, uma entidade que defende os direitos e a saúde dos bombeiros, também se manifestou sobre a perda de Dunn, lembrando que sua família já havia sofrido um golpe duro com a morte de seu irmão, o bombeiro Jimmy Dunn, há oito anos. “Por favor, mantenham seu pai e seus entes queridos em suas orações… NUNCA ESQUEÇAM“, enfatizou a organização.

Alem disso, foi relatado que diversos ex-colegas de Dunn expressaram suas condolências nas redes sociais. Peter Blaich, um dos amigos, lamentou a perda precoce do bombeiro e recordou com carinho os momentos em que ambos lutavam contra incêndios juntos.

“Farei um brinde hoje à noite a todos os irmãos da Schenectady Avenue, pois trabalhar com vocês foi verdadeiramente uma honra”, disse Blaich.

Vincent Dunn, tio de Thomas, compartilhou detalhes sobre a atuação de seu sobrinho no dia do ataque, lembrando que ele sobreviveu à queda das torres e passou meses nos escombros em busca de vítimas. Desde então, Thomas enfrentou sérios problemas respiratórios, incluindo asma e infecções no couro cabeludo, resultantes da exposição à fumaça e fuligem.

Desde os ataques de 11 de setembro, mais de 370 bombeiros perderam a vida devido a doenças relacionadas ao evento, que, no dia do atentado, resultou na morte de 340 bombeiros e cerca de 3.000 pessoas no total.

 

LEIA TAMBÉM:

https://gnewsusa.com/2025/02/imigrante-chines-e-interceptado-tentando-cruzar-o-oceano-em-prancha-de-stand-up-paddle/

https://gnewsusa.com/2025/02/contra-a-parcialidade-da-onu-israel-segue-passos-dos-eua-e-deixa-conselho-de-direitos-humanos/

https://gnewsusa.com/2025/02/trump-propoe-aquisicao-do-tiktok-por-meio-de-fundo-soberano/

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*