No Brasil: Foragido da Justiça é preso em operação conjunta

Homem estava foragido desde 2024 por tentativa de homicídio contra policiais e participação em contrabando. 

Por Ana Raquel|GNEWSUSA 

Natal/RN – Em uma operação integrada realizada no sábado (22/2), um foragido da Justiça e integrante de uma organização criminosa foi preso pelas forças de segurança do Rio Grande do Norte. A ação contou com a participação da Polícia Federal (PF), Receita Federal (RFB), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil do RN (PC/RN), com apoio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (SEJUSP/MG).

Foragido participou de atentado contra agentes de segurança

O criminoso era procurado desde 18 de setembro de 2024, após participar de um ataque armado contra policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) e servidores da Receita Federal. Ele e o líder da organização criminosa estavam escoltando uma carga de cigarros contrabandeados quando, para tentar impedir a interceptação da mercadoria ilegal, abriram fogo contra os agentes.

Durante as investigações, os policiais identificaram a localização do foragido e realizaram a prisão com segurança.

Medidas legais e continuidade das investigações

O homem será transferido para o Rio Grande do Norte, onde ficará à disposição da Justiça. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça Federal do RN, reforçando a importância da ação na repressão ao crime organizado.

As forças de segurança seguem com as investigações para identificar e capturar outros envolvidos no esquema criminoso. A operação demonstra o compromisso das autoridades em reprimir o crime organizado e garantir a segurança da população.

Leia mais

Palmeiras anuncia a contratação do zagueiro Micael, ex-Houston Dynamo

Arsenal é surpreendido pelo West Ham e perde invencibilidade de 15 jogos na Premier League

EUA: imigrante jamaicano com extenso histórico criminal é preso pelo ICE e será deportado

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*