
O acidente ocorreu em uma estrada estreita de mão dupla que liga as cidades de Potosí e Oruro.
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA
Um trágico acidente de trânsito resultou na morte de pelo menos 30 pessoas e deixou 15 feridos nesta segunda-feira (17) em Yocalla, na região de Potosí, no sul da Bolívia. Segundo informações da polícia local, um ônibus de passageiros saiu da estrada e caiu em um abismo com cerca de 800 metros de profundidade.
As equipes de resgate estão ativamente trabalhando no local para recuperar os corpos e prestar ajuda às vítimas. “Até agora, contabilizamos pelo menos 30 fatalidades, que estão sendo levadas ao necrotério“, declarou o coronel Victor Benavides à agência de notícias AFP.
O acidente ocorreu em uma via estreita de mão dupla que conecta as cidades de Potosí e Oruro. Relatos da imprensa local indicam que a principal hipótese das autoridades é que o ônibus estava se deslocando em alta velocidade, o que pode ter feito com que o motorista perdesse o controle do veículo. “Parece que ele não conseguiu frear a tempo“, comentou o coronel Benavides.
Entre os feridos, pelo menos três são crianças. As vítimas foram levadas para hospitais da região, e algumas delas se encontram em estado grave.
Este é o acidente de trânsito mais mortal registrado na Bolívia em 2025. No final de janeiro, um outro ônibus tombou na mesma área de Potosí, resultando na morte de 19 pessoas.
De acordo com o Ministério do Interior da Bolívia, cerca de 1.400 pessoas perdem a vida anualmente em acidentes de trânsito no país. Os principais fatores que contribuem para essas tragédias incluem o excesso de velocidade, a imprudência dos motoristas e falhas mecânicas. Segundo o Observatório Boliviano de Segurança Cidadã, o departamento de Potosí é responsável por 10,6% de todos os acidentes fatais registrados no país.
LEIA TAMBÉM:
https://gnewsusa.com/2025/02/hipotireoidismo-alimentos-que-voce-deve-evitar-para-proteger-sua-saude/
https://gnewsusa.com/2025/02/o-que-a-velocidade-do-seu-sistema-digestivo-diz-sobre-sua-saude/
Faça um comentário