Com vínculo até 2027, atacante não tem pressa em renovar; Arábia Saudita segue interessada em contar com o jogador.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Real Madrid deu início às negociações para a renovação do contrato de Vinicius Júnior. O atual vínculo do jogador, assinado em outubro de 2023, vai até junho de 2027, com uma cláusula de rescisão de 1 bilhão de euros (aproximadamente R$ 6 bilhões). Com a valorização do atacante após conquistar o prêmio de melhor jogador do mundo no Fifa The Best de 2024, as conversas pela renovação começaram, mas, segundo apurou o ge, não há pressa por parte de Vini Jr, que está tranquilo com o seu contrato vigente.
As negociações ainda estão no estágio inicial, com ambas as partes expondo seus interesses, e devem se estender por um período. Embora o jogador tenha a segurança de seu contrato atual, uma renovação indicaria maior estabilidade quanto ao seu futuro no clube. Além disso, o governo da Arábia Saudita segue interessado em contar com o atacante, com planos de incluí-lo não apenas como jogador, mas também como embaixador da Copa do Mundo de 2034, que será sediada no país.
Apesar de resistir às investidas durante a janela de transferências de 2024, a possibilidade de mudança ainda paira sobre o futuro de Vinicius. Aos 24 anos, o brasileiro soma 17 gols e nove assistências em 28 jogos na temporada, mas a sequência de bons desempenhos foi prejudicada por uma pequena lesão muscular e suspensões e já soma 11 cartões amarelos e um vermelho nesta temporada.
Nos últimos meses, Vinicius também enfrentou pressão, não apenas por conta dos concorrentes Mbappé e Rodrygo, mas também devido ao ambiente hostil nos estádios espanhóis, marcado por episódios de racismo.
O desempenho de Vini Jr será observado de perto nos próximos jogos decisivos do Real Madrid: o clássico contra o Atlético de Madrid neste sábado (08), que vale a liderança do Campeonato Espanhol, e a partida contra o Manchester City, na próxima terça-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O futuro de Vinicius no clube poderá depender dos resultados desses confrontos.
O quarteto ofensivo com Vini, Mbappé, Rodrygo e Bellingham, que já soma mais de 60 gols na temporada, segue como uma das principais esperanças de sucesso do Real Madrid.
Leia também:
Brasileiros já pagaram R$ 500 bilhões em impostos em 2025 e Lula ignora controle fiscal
NFL: primeiro jogo da liga em Dublin será em 2025

Faça um comentário