SS United States: Icônico navio pode ser afundado intencionalmente nos EUA

O SS United States, um navio histórico, conhecido por ser mais rápido que o Titanic, navega pela costa da Flórida em sua última jornada.
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA

 

Na manhã da última quarta-feira (26), o icônico transatlântico SS United States foi avistado navegando pela costa do Condado de Palm Beach, na Flórida, em sua viagem final rumo ao Alabama.

Após uma parada para limpeza, seu destino final será a costa do Panhandle da Flórida, onde será afundado para se tornar um recife artificial.

Com quase 300 metros de comprimento, o SS United States supera o Titanic em tamanho e detém o recorde de travessia mais rápida do Atlântico, completando o percurso em apenas três dias e 10 horas. Construído em segredo durante a Guerra Fria, o navio foi projetado tanto como transatlântico de luxo quanto como uma possível embarcação militar.

Novo propósito para um gigante dos mares

De acordo com o The Palm Beach Post, após décadas de inatividade, o Condado de Okaloosa adquiriu o navio para transformá-lo em um recife artificial, atraindo mergulhadores e turistas para a região. Sua jornada até o Alabama marca o primeiro passo desse processo, que deve levar mais de um ano.

Embora esse não fosse o destino originalmente planejado para o SS United States, a iniciativa garantirá que sua história continue viva debaixo d’água. O transatlântico, que já transportou figuras lendárias como Walt Disney, Marilyn Monroe e quatro presidentes americanos, seguirá encantando e inspirando as próximas gerações, agora nas profundezas do oceano.

 

LEIA TAMBÉM:

https://gnewsusa.com/2025/02/brasil-policia-federal-desmantela-rede-criminosa-que-facilitava-migracao-ilegal-para-os-eua/

https://gnewsusa.com/2025/02/endrick-brilha-novamente-garante-real-madrid-na-final-da-copa-do-rei-e-mantem-media-de-artilheiro/

https://gnewsusa.com/2025/02/mexicano-reincidente-e-condenado-a-27-meses-de-prisao-federal-apos-entrar-ilegalmente-nos-eua/

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*