
Koeman, técnico da seleção holandesa, observa Memphis Depay em campo e fortalece laços com o futebol brasileiro durante visita ao CT do Corinthians.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Ronald Koeman, técnico da seleção holandesa, esteve no Brasil nesta segunda-feira (24), para acompanhar o atacante Memphis Depay e aproveitou a oportunidade para visitar o centro de treinamento do Corinthians, em Itaquera. Acompanhado pelo ex-jogador e atual diretor técnico da Federação Holandesa de Futebol, Nigel de Jong, Koeman foi recebido por Fabinho Soldado (diretor executivo), Pedro Silveira (diretor financeiro) e pelo técnico Ramón Díaz no CT Joaquim Grava.
No domingo, Koeman assistiu à partida entre Corinthians e Guarani, no Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. Memphis Depay começou como reserva e entrou durante o segundo tempo da partida. Koeman ainda retorna a Itaquera nesta quarta-feira, quando o Corinthians enfrentará a Universidad Central da Venezuela, pela Conmebol Libertadores.
O contato entre o técnico e o Corinthians
A visita de Koeman à estrutura do Corinthians foi um pedido feito pelo clube ainda no ano passado, como parte de uma estratégia para aproximar o técnico da realidade do futebol brasileiro e avaliar o desempenho de Memphis Depay. Vale lembrar que o atacante não foi convocado para a seleção holandesa desde a Eurocopa de 2024. O contato com o treinador holandês se deu inicialmente por e-mail, e após algumas conversas, Koeman aproveitou uma brecha na agenda para conhecer o clube e observar o jogador de perto.
Em declarações anteriores, Koeman havia comentado que não conhecia profundamente o nível do futebol brasileiro, mas que, a partir da visita, teria a oportunidade de assistir a mais jogos e avaliar melhor o desempenho de Memphis para uma possível convocação futura. O atacante, que ficou fora das últimas listas da seleção devido a questões físicas, está em busca de recuperar o seu espaço.
Memphis Depay e o sonho de se tornar o maior artilheiro da história da seleção holandesa
Atualmente, Memphis é o segundo maior artilheiro da história da seleção da Holanda, com 46 gols. Seu grande objetivo é ultrapassar Robin van Persie, que lidera a lista de goleadores da seleção com 50 gols, e se tornar o maior artilheiro da história do país. A distância entre os dois jogadores é de apenas quatro gols. Com o olhar atento de Koeman, as próximas partidas podem definir o futuro de Memphis Depay na seleção holandesa.
Leia também:
Conjuntivite no verão: como se proteger e evitar a doença
Brasil: São Paulo declara emergência em saúde pública devido ao avanço da dengue
Vasco vence o Botafogo e garante vaga na semifinal do Campeonato Carioca
Faça um comentário