Treze torcedores presos por envolvimento em atos violentos no Recife

Foto: Reprodução.
Justiça converte prisão em preventiva; clássico entre Sport e Santa Cruz é marcado por confrontos e vandalismo.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu treze torcedores envolvidos nos episódios de violência entre torcidas organizadas do Sport e do Santa Cruz, ocorridos no último sábado (1º) em Recife. No último domingo (2), a governadora Raquel Lyra anunciou que a Justiça acatou o pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e converteu a detenção dos envolvidos em prisão preventiva.

O confronto entre torcedores se espalhou por diversos bairros da capital pernambucana, incluindo Iputinga, Torre e Madalena, além da Região Metropolitana. O Hospital da Restauração (HR) registrou a entrada de 12 feridos, vítimas de agressões físicas, sendo que quatro continuam internados em estado estável.

Força policial e medidas de segurança

Para tentar conter a violência, a Polícia Militar mobilizou 680 agentes durante a operação de segurança do evento. Cerca de 650 pessoas foram conduzidas ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), onde passaram por revista antes de serem escoltadas até o Estádio do Arruda, na zona norte do Recife.

O jogo, que registrou recorde de público do Campeonato Pernambucano de 2025, com 27.506 torcedores, foi ofuscado pelos atos de violência registrados antes de seu início.

Em reunião emergencial realizada no último sábado (1º) entre representantes do Ministério Público, Tribunal de Justiça e forças de segurança, foi determinada a proibição da presença de torcidas nos próximos cinco jogos mandados por Sport e Santa Cruz.

Relembre o caso

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram cenas de violência nas ruas do Recife, com torcedores brigando e usando pedras e pedaços de pau. Em um dos vídeos, uma pessoa foi gravemente agredida, causando grande preocupação e revolta. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que busca identificar e punir os responsáveis pelos atos.

Leia também:

Flamengo domina o Botafogo e manda recado aos rivais com título da Supercopa

Presidente da Câmara e do Senado não descartam anistia do 8 de Janeiro e garantem debate no Congresso

Crise climática e saúde: OMS alerta para ameaça global sem precedentes

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*