
Todos os passageiros sobreviveram à queda; Administração Federal de Aviação investiga causa do acidente.
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA
Um avião monomotor com cinco pessoas a bordo caiu no estacionamento de um lar de idosos na Pensilvânia, nos Estados Unidos, na tarde de domingo (9). Apesar do impacto, todos os ocupantes sobreviveram e foram levados ao hospital. Dois deles, com queimaduras mais graves, precisaram ser transportados por equipes de voo de emergência.
O acidente ocorreu por volta das 15h no Brethren Village Retirement Community, pouco depois de a aeronave decolar do Aeroporto de Lancaster. Segundo o chefe da polícia local, Duane Fisher, o piloto havia comunicado à torre de controle que a porta do avião estava aberta e solicitou permissão para retornar ao terminal.
O pedido foi autorizado, mas o piloto relatou dificuldades para ouvir as instruções devido às fortes rajadas de vento. Pouco depois, a aeronave perdeu o controle e caiu, deslizando cerca de 30 metros após o impacto.
Vários carros estacionados foram destruídos, mas, por sorte, a estrutura do lar de idosos não sofreu danos e nenhum morador foi atingido.
Nas redes sociais, o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, lamentou o ocorrido e afirmou que a polícia estadual está colaborando com as investigações. A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) confirmou que analisará as circunstâncias do acidente.
LEIA TAMBÉM:
https://gnewsusa.com/2025/03/ira-resiste-a-negociacoes-e-agrava-tensao-global-sobre-armas-nucleares/
Faça um comentário