
Carro de luxo agora serve como ferramenta educativa em Santa Catarina.
Por Ana Raquel |GNEWSUSA
Uma Porsche 911 Turbo, ano 2022, avaliada em mais de R$ 1,5 milhão, agora faz parte da frota da Polícia Federal (PF) de Santa Catarina. O veículo foi apreendido em junho de 2024, durante a Operação Toppare, que investigava tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
A Justiça Federal de Santa Catarina autorizou o uso provisório do carro pela PF, que personalizou o automóvel como viatura oficial, respeitando o padrão visual da instituição. No entanto, o veículo não será utilizado em operações policiais rotineiras.
Objetivo é conscientizar sobre o combate ao crime organizado
Segundo a Polícia Federal, a ideia de transformar bens apreendidos em ferramentas institucionais tem o objetivo de demonstrar à população a eficácia das operações contra o crime organizado e desestimular atividades ilícitas, mostrando que os criminosos podem perder seus bens adquiridos ilegalmente.
“Esses veículos de alto valor, ao invés de serem descartados ou leiloados imediatamente, são usados para fins educativos e institucionais, destacando a importância da descapitalização de organizações criminosas”, explicou a PF em nota.
Veículo está em exposição no Floripa Shopping
Como parte das comemorações dos 81 anos da Polícia Federal, o Porsche está exposto no piso L1 do Floripa Shopping, em Florianópolis (SC). O evento busca aproximar a população do trabalho realizado pela PF no combate ao crime.
Além da exibição do carro, a PF também inaugurou uma nova Delegacia de Migração (Delemig) dentro do shopping. A unidade centralizará serviços voltados para estrangeiros e viajantes internacionais, oferecendo mais praticidade e conforto para os usuários.
Leia mais
EUA: imigrante irregular é preso sob acusação de crimes graves contra menor
Fluminense demite Mano Menezes após estreia no Brasileirão; Marcão assume interinamente
Brasil: Fisiculturista Wenderson Rodrigues morre na prisão após assassinar Carla Gobbi
Faça um comentário