CBF adia estreia de Corinthians, Palmeiras e São Paulo no Brasileirão por causa da final do Paulistão

Foto: Reprodução.
 Ajustes no calendário foram feitos para acomodar a decisão do Campeonato Paulista e evitar jogos simultâneos de clubes paulistas na capital.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou mudanças na tabela da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, afetando as estreias de Corinthians, Palmeiras e São Paulo. A decisão foi tomada após um pedido da Federação Paulista de Futebol (FPF), que ajustou o calendário devido à final do Campeonato Paulista.

Inicialmente marcada para a proxima quarta-feira(26), a final entre Corinthians e Palmeiras foi remarcada para quinta-feira (27). A alteração foi solicitada pelos clubes devido à convocação de jogadores para a Data Fifa. Com a mudança, a CBF ajustou os jogos de estreia dos finalistas no Brasileirão, que passaram de sábado (29) para domingo (30).

Além disso, o jogo do São Paulo contra o Sport também foi alterado. Isso ocorreu porque há uma restrição que impede que dois clubes grandes paulistas atuem no mesmo dia na capital, quando mandam seus jogos na cidade.

Novas datas e horários dos jogos alterados:

Palmeiras x Botafogo

Data: 30/03
Horário: 16h30
Estádio: Allianz Parque, São Paulo

São Paulo x Sport

Data: 29/03
Horário: 18h30
Estádio: MorumBIS, São Paulo

Bahia x Corinthians

Data: 30/03
Horário: 20h
Estádio: Arena Fonte Nova, Salvador

Antes da estreia no Brasileirão, Corinthians e Palmeiras voltam a campo na próxima quinta-feira (27), às 21h35 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, para disputar a grande final do Campeonato Paulista. No primeiro jogo da decisão, no Allianz Parque, o Corinthians venceu por 1 a 0 e joga com a vantagem do empate para conquistar o título.

Leia também:

Novo tipo sanguíneo “Er” pode ajudar a prevenir complicações em transfusões e gravidez

Gripe aviária H5N1 em gado leiteiro nos EUA: riscos e impactos no consumo de leite e queijo

STF, alinhado ao governo Lula, restringe armas para cidadãos que buscam se defender do crime enquanto facções seguem armadas

ICE Boston captura imigrante ilegal acusado de crimes graves contra criança

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*