Felipe Marques Monteiro, de 45 anos, foi atingido enquanto sobrevoava a Vila Aliança em uma ação contra uma quadrilha de roubo de vans. Ele foi levado ao Hospital Miguel Couto em estado gravíssimo.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O copiloto de um helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro foi baleado na cabeça enquanto sobrevoava a comunidade da Vila Aliança, na Zona Oeste da cidade, durante uma operação policial na manhã desta quinta-feira (20).
O policial Felipe Marques Monteiro, de 45 anos, integrava a equipe do Serviço Aeropolicial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) quando foi atingido por um disparo dentro da aeronave.

Inicialmente, informações indicavam que ele estaria pilotando o helicóptero, mas a Polícia Civil esclareceu posteriormente que ele era o copiloto.
Felipe foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul do Rio, onde passou por cirurgia. Seu estado de saúde é considerado gravíssimo, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.
Confronto durante operação
A ação policial visava desarticular uma quadrilha especializada em roubos de vans, que atua principalmente na Zona Oeste do Rio. Segundo as investigações, os criminosos roubavam os veículos, desmontava e revendiam as peças.
Durante a operação na Vila Aliança, os suspeitos reagiram com tiros contra os policiais e atearam fogo em barricadas para dificultar o avanço da tropa. O caso segue sob investigação.
Leia também:
Vaquinha arrecada em torno de R$ 700 mil para homem que era mantido em cativeiro por 20 anos nos EUA
Ednaldo Rodrigues será candidato único na eleição para presidência da CBF
Morador de rua preso pelo 8 de janeiro enfrenta exigências impossíveis para acordo judicial

Faça um comentário