Estudante é condenado por múltiplos estupros no Reino Unido e na China

A polícia britânica teme que o número de vítimas seja ainda maior, já que em seu apartamento foram encontradas evidências de um esquema complexo para abusar de mulheres.
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA

 

Zhenhao Zou, estudante da University College London (UCL), foi condenado por uma série de crimes brutais envolvendo o abuso sexual de 10 mulheres em dois continentes. As autoridades britânicas temem que o número de vítimas possa ser ainda maior, uma vez que, em seu apartamento de luxo em Londres, foram encontradas provas de um esquema meticuloso para dopar e estuprar mulheres.

O esquema e as provas coletadas

O apartamento de Zou, localizado em um prédio residencial de alto padrão, estava repleto de câmeras ocultas, um estoque de substâncias como GHB (conhecida como a “droga do estupro”) e ecstasy, além de uma pipeta utilizada para administrar as drogas. Nos dispositivos eletrônicos do agressor, a polícia encontrou um acervo de mais de 1.200 vídeos, muitos dos quais registravam os abusos cometidos por ele contra vítimas inconscientes.

As investigações revelaram que Zou praticava crimes tanto no Reino Unido quanto na China, o que permitiu que as autoridades britânicas o acusassem formalmente por múltiplas agressões ocorridas nesses países. Durante o julgamento, os jurados foram obrigados a assistir a nove vídeos explícitos de estupro, enquanto Zou, em sua defesa, alegava que as mulheres estavam apenas “encenando” situações para satisfazer suas fantasias.

O veredicto e a extensão dos crimes

Apesar de suas tentativas de minimizar os atos, o júri o considerou culpado de 11 estupros contra 10 vítimas conhecidas. No entanto, a polícia acredita que o número real de mulheres violentadas pode ultrapassar 50. Segundo as autoridades, Zou era um indivíduo extremamente calculista, que se infiltrava em eventos sociais e utilizava redes sociais para atrair mulheres ao seu apartamento, onde as drogava e as violentava.

O passado de Zou e a premeditação dos crimes

Zhenhao Zou vem de uma família chinesa rica e teve formação acadêmica nas universidades Queen’s University Belfast e UCL, onde estudou engenharia mecânica. Durante a investigação, foram descobertos arquivos que evidenciavam seu planejamento detalhado para cometer os crimes. Entre os materiais encontrados, estavam um manual sobre como drogar mulheres e propagandas que prometiam efeitos garantidos das drogas, ilustradas com imagens de vítimas inconscientes.

Além dos abusos registrados no Reino Unido, a polícia encontrou vídeos de estupros cometidos na China, nos quais algumas mulheres pareciam totalmente desacordadas ou lutando para se manter conscientes. As autoridades classificaram Zou como um predador sexual meticuloso e perigoso, cuja real extensão de crimes ainda pode ser maior do que se sabe até o momento.

 

LEIA TAMBÉM:

https://gnewsusa.com/2025/03/dengue-no-brasil-em-2025-saiba-quais-cuidados-os-pais-devem-ter-com-a-saude-das-criancas/

https://gnewsusa.com/2025/03/trump-anuncia-tarifas-reciprocas-contra-paises-que-prejudicam-os-eua-e-inclui-brasil-na-lista/

https://gnewsusa.com/2025/03/deputado-federal-kim-kataguiri-propoe-aumento-de-penas-para-crimes-sexuais-contra-vulneraveis-no-brasil/

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*