Itens consagrados teriam sido roubados para que fossem utilizados em cerimônia de ‘profanação’ marcada para o próximo dia 28 de março.
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA
O arcebispo de Kansas City, Joseph F. Naumann, protocolou uma ação judicial após a alegação de que hóstias e vinho consagrados foram furtados por membros de um grupo satanista local. A petição foi apresentada no dia 14 de março à divisão civil do Tribunal Distrital do Condado de Leavenworth, com o pedido de recuperação imediata dos itens sagrados da Eucaristia.
Na ação, o arcebispo aponta como réus Michael T. Stewart e Travis L. Roberts, além da organização denominada The Grotto Society, uma entidade sem fins lucrativos registrada no Kansas. Stewart e Roberts são identificados como presidente e vice-presidente do grupo, que planeja realizar uma “missa negra” em 28 de março, durante o Congresso do Kansas, em Topeka.
Os documentos judiciais revelam que Stewart, que utiliza o nome de Simon Satanas nas redes sociais, declarou publicamente que seu grupo já possuiu “hóstia e vinho consagrados” para a cerimônia que visa a “profanação” no evento.
Conforme reportado pelo Extra, em uma postagem de 7 de março, Simon Satanas afirmou que o ato de profanação simbolizaria a ligação entre Satanás e o edifício do Capitólio. Além disso, a petição menciona que ele confirmou a posse de “uma ou mais” hóstias consagradas em uma conversa telefônica, no dia 8 de março, com Gerald Weber Jr., diretor executivo da Conferência Católica do Kansas.
A página oficial do evento no Facebook expõe o objetivo da “missa negra”, que seria fazer com que “Deus caia e o Kansas seja abraçado pela chama negra de Lúcifer”. Até o momento, não houve pronunciamento de Stewart e Roberts sobre a situação, conforme apuração.
A doutrina da Igreja Católica ensina que, durante a missa, o pão e o vinho, uma vez consagrados, transcendem seu estado material e passam a conter a presença real de Jesus Cristo — corpo, sangue, alma e divindade — embora mantenham suas aparências. O catecismo católico descreve a Eucaristia como “a fonte e o ápice da vida cristã”, enfatizando que, ao recebê-la, os fiéis se unem a Cristo, formando um só corpo, e são enviados ao mundo para cumprir a vontade divina em suas vidas cotidianas.
LEIA TAMBÉM:

Faça um comentário