Fluminense demite Mano Menezes após estreia no Brasileirão; Marcão assume interinamente

O Fluminense anunciou, no início da madrugada deste domingo, a demissão do técnico Mano Menezes, após a derrota para o Fortaleza por 2 a 0, na noite de sábado, no estádio Castelão, pela rodada inaugural do certame nacional.
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA

Antes mesmo de todas as equipes estrearem no Campeonato Brasileiro, a competição já teve sua primeira troca de comando. O Fluminense anunciou, na madrugada deste domingo, a demissão do técnico Mano Menezes, que deixou o cargo após a derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, no Castelão, pela rodada de abertura do torneio.

A decisão foi influenciada pelo fraco desempenho da equipe na temporada, o estilo de jogo defensivo e a falta de evolução, mesmo após um período de treinamentos antes do início do campeonato. Além disso, o treinador gaúcho enfrentava problemas de relacionamento com os jogadores. Durante a partida contra o Fortaleza, ele discutiu com Thiago Silva e tirou Serna de campo com apenas 13 minutos de jogo — decisão que depois admitiu ter sido um erro.

“O Fluminense FC informa que Mano Menezes não está mais à frente do comando técnico da equipe. Também deixam o clube os auxiliares Sidnei Lobo e Thiago Kosloski e o preparador físico Flávio Oliveira. O clube agradece aos profissionais por toda a dedicação e deseja sucesso na sequência de suas carreiras”, informou o clube em nota oficial.

Com a saída de Mano, o auxiliar Marcão assume interinamente o comando do time pela quinta vez. Ele já dirigirá a equipe na próxima terça-feira (1º), contra o Once Caldas, na Colômbia, pela Copa Sul-Americana.

A demissão torna Mano Menezes o oitavo técnico na era dos pontos corridos a ser dispensado logo na primeira rodada do Brasileirão. Em 2023, o mesmo aconteceu com Rogério Ceni (São Paulo), Fernando Lázaro (Corinthians) e António Oliveira (Coritiba).

Mano havia assumido o Fluminense em julho de 2024, substituindo Fernando Diniz. Apesar de ter evitado o rebaixamento na temporada passada, seu trabalho foi marcado por altos e baixos, além de conflitos internos, como a crise que resultou na saída de Marcelo. No total, ele acumulou 21 vitórias, 13 empates e 17 derrotas, com 55% de aproveitamento.

A saída do treinador foi celebrada por torcedores nas redes sociais. O ex-jogador Felipe Melo, que atuou como capitão sob o comando de Mano antes de se aposentar, reagiu à publicação oficial do clube sobre a demissão com um comentário: “Glórias a Jesus!”.

Com Marcão no banco, o Fluminense volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, quando enfrenta o Red Bull Bragantino, às 16h, no Maracanã.

 

LEIA TAMBÉM: 

https://gnewsusa.com/2025/03/31-de-marco-dia-da-saude-e-da-nutricao/

https://gnewsusa.com/2025/03/governo-trump-avanca-na-reestruturacao-da-usaid-para-aumentar-eficiencia-nos-programas-de-desenvolvimento-global/

https://gnewsusa.com/2025/03/passageiro-brasileiro-e-preso-apos-tentar-abrir-porta-de-aviao-em-voo-de-paris-a-sao-paulo/

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*