
Forças de segurança unem esforços para desmantelar redes criminosas e fortalecer a segurança pública.
Por Ana Mendes | GNEWSUSA
Uma operação conjunta liderada pelo Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas dos Estados Unidos (ICE) resultou na prisão de 214 estrangeiros ilegais envolvidos em atividades criminosas no norte da Virgínia. Durante o período de 1º a 13 de março, as forças de segurança concentraram esforços no combate a gangues transnacionais que operam na região, incluindo as violentas MS-13 e 18th Street.
A ação visou indivíduos com passagens criminais graves, incluindo assassinato, tráfico de drogas, agressões e crimes sexuais.
Segundo as autoridades, o objetivo da operação foi remover das ruas aqueles que representam maior ameaça à sociedade.
“Nossas comunidades na Virgínia estão mais seguras hoje porque nossos policiais ficaram entre elas e o perigo. Durante esta operação de fiscalização, a ICE e nossos parceiros de aplicação da lei visaram os criminosos estrangeiros mais perigosos em alguns dos bairros mais infestados de gangues do norte da Virgínia, e isso resultou em 214 prisões”, declarou Russ Hott, diretor do Escritório de Campo de Operações de Execução e Remoção do ICE em Washington, D.C.
A operação contou com apoio de diversas agências federais, estaduais e locais, reforçando o compromisso das autoridades com a segurança pública.
O agente especial interino Christopher Heck destacou a importância da cooperação entre as forças de segurança:
“Os agentes e oficiais envolvidos nesta operação aprimorada realmente fizeram a diferença nas comunidades do norte da Virgínia. A apreensão de 214 criminosos ilegais é impressionante e só foi possível através de fortes parcerias. O nível de dedicação a esta operação por toda a equipe foi impressionante de testemunhar. Cada um de nossos parceiros de aplicação da lei trouxe sua própria experiência para a missão. Isso foi realmente um esforço de equipe. A ICE continuará a trabalhar incansavelmente para desmantelar organizações criminosas transnacionais que trabalham em nossos bairros.”

Os criminosos presos incluem indivíduos com mandados pendentes e reincidentes, alguns já deportados anteriormente e que voltaram ilegalmente aos Estados Unidos. Entre eles estão:
• Um membro da MS-13 de 26 anos, condenado por roubo e agressão grave.
• Um estrangeiro de 46 anos com histórico de posse ilegal de armas e invasão.
• Um criminoso foragido de El Salvador, procurado por extorsão agravada.
• Um assassino condenado da Jamaica, envolvido em crimes violentos.
• Um indivíduo condenado por abuso infantil e exploração sexual de menores.
O ICE e seus parceiros reforçaram a mensagem de que continuarão a perseguir e remover criminosos estrangeiros ilegais do país.
“O nível de apoio que o ICE recebeu de nossas organizações parceiras de aplicação da lei foi inspirador. No espírito da atividade de gangues ilícitas, estamos fazendo aos membros da gangue uma oferta que eles não podem recusar; deixe os Estados Unidos agora. Se você não fizer isso, nós o encontraremos, e haverá consequências. Vamos prendê-lo e processá-lo em toda a extensão da lei”, afirmou Hott.
A operação reforça o compromisso do governo dos EUA no combate ao crime organizado e na defesa da segurança pública. Autoridades garantem que novas ações seguirão sendo realizadas para garantir que criminosos estrangeiros ilegais não encontrem abrigo no país.
Leia mais
Reincidência criminal e imigração ilegal: mulher é deportada dos EUA pela sexta vez
Trump ordena ataques aéreos dos EUA contra os Houthis no Iêmen para garantir liberdade de navegação
ICE prende imigrante ilegal na cidade de Newark, Nova Jersey, por reentrada ilegal nos EUA
Faça um comentário