
Heptacampeão relembra Ayrton Senna após vitória na sprint e espera conquistar o GP do Brasil com a Ferrari.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Lewis Hamilton viveu um momento especial neste sábado (22) ao conquistar sua primeira vitória com a Ferrari na corrida sprint do GP da China. O heptacampeão mundial de Fórmula 1, que largou na pole position e dominou a prova, relembrou seu maior ídolo, Ayrton Senna, cujo aniversário de 65 anos foi celebrado na última sexta-feira (21). A coincidência emocionou os fãs brasileiros, que associaram a conquista ao legado do tricampeão.
Após a vitória, Hamilton destacou o significado de estar na Ferrari e sonhou com um triunfo no Brasil:
“Hoje, quando entrei no carro, estava estranhamente calmo, mais concentrado do que há muito tempo. Vim de um fim de semana ruim, estava frustrado. Mas, antes da corrida, lembrei que estou vivendo meu sonho. E talvez até um sonho do Ayrton, correr pela Ferrari. Começar na pole e terminar em primeiro, mesmo que seja uma sprint, é algo marcante. Estou muito grato. Espero que, quando chegarmos ao Brasil, o carro esteja ainda melhor. Vencer de vermelho, com a bandeira verde ao fundo, seria muito especial.”
Campeonato acirrado e expectativa para o GP da China
O Circuito Internacional de Xangai recebe neste domingo (23) a segunda corrida da F1 em 2025. Lando Norris lidera o campeonato de pilotos após a caótica prova na Austrália, enquanto Oscar Piastri garantiu sua primeira pole position na categoria, com George Russell ao seu lado na primeira fila. O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, larga em 19º.
A Ferrari segue em busca de um carro competitivo para brigar pelo título e, após a vitória de Hamilton na sprint, cresce a expectativa para seu desempenho nas próximas etapas, especialmente no GP de São Paulo.
Leia também:
Finais dos campeonatos estaduais movimentam o futebol brasileiro neste fim de semana
Escândalo nas apostas: Bruno Henrique é investigado por suposta manipulação de cartão amarelo
Heathrow, em Londres, retoma operações após incêndio que paralisou o aeroporto
Faça um comentário