Foragido da Justiça brasileira entrou ilegalmente nos EUA e foi capturado em Massachusetts.
Por Ana Mendes | GNEWSUSA
As autoridades de imigração dos Estados Unidos capturaram um brasileiro de 29 anos condenado no Brasil por homicídio culposo no trânsito. O homem foi preso por agentes da Imigração e Alfândega (ICE) no dia 25 de janeiro em Waltham, Massachusetts, após anos fugindo da justiça.
O caso teve início em 11 de dezembro de 2018, quando um tribunal brasileiro condenou o indivíduo a quatro anos, oito meses e 21 dias de prisão por causar um acidente fatal enquanto dirigia.
Em vez de cumprir a sentença, ele fugiu para os Estados Unidos, atravessando a fronteira do Texas ilegalmente em 22 de novembro do mesmo ano.
Na ocasião, foi detido pela Patrulha de Fronteira, recebeu uma ordem de remoção acelerada, mas foi liberado sob sua própria responsabilidade. Desde então, permaneceu no país sem autorização.
As autoridades reforçaram o compromisso com a segurança pública e o combate à presença de foragidos internacionais em território americano. A diretora interina do Escritório de Campo de Operações de Execução e Remoção da ICE Boston, Patricia H. Hyde, destacou a importância da ação.
“Este fugitivo brasileiro tentou fugir da Justiça em seu país de origem escondendo-se em Massachusetts”, afirmou Hyde.
“Ele apresentou uma ameaça aos moradores de nossas comunidades que não toleraremos. O ICE não permitirá que nossas comunidades da Nova Inglaterra se tornem um porto seguro para os maus atores do mundo. Continuaremos a prendê-los e removê-los de nossas ruas.”
A prisão do brasileiro representa mais um passo no esforço das autoridades para impedir que criminosos escapem da responsabilização por seus atos ao entrarem ilegalmente nos EUA. Com a detenção, ele permanece sob custódia da ICE e deve passar pelos procedimentos legais para sua deportação, garantindo que a justiça seja cumprida.
Leia mais
Brasil: mulher é presa com fuzil e munições na rodoviária do Rio de Janeiro
Brasil: amigo e segurança de Robinho é encontrado morto em Santos

Faça um comentário