Jovem brasileiro Giorgio Costantini estreia pelo River Plate no Campeonato Argentino

Foto: Reprodução.
Meia de 18 anos entra nos acréscimos e participa da vitória sobre o Atlético Tucumán.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O brasileiro Giorgio Costantini, de 18 anos, fez sua estreia profissional pelo River Plate neste domingo (9), em partida válida pelo Campeonato Argentino. O jovem meia entrou em campo aos 50 minutos do segundo tempo, na vitória da equipe sobre o Atlético Tucumán por 1 a 0, no Monumental de Núñez.

História no River Plate

Costantini chegou às categorias de base do River Plate em 2023 e rapidamente se destacou como camisa 10 nas “canteras” do clube. Sua convocação para o time principal já era aguardada, e neste domingo ele finalmente teve a oportunidade de estrear, substituindo Franco Mastantuono, uma das promessas do clube.

Mesmo com pouco tempo em campo, o brasileiro conseguiu tocar na bola antes do apito final. O gol da vitória foi marcado por Facundo Colidio, garantindo três pontos importantes para o River, que segue forte na briga pelo título.

Família e conexão com o futebol

A paixão de Giorgio pelo futebol e pelo River Plate vem de família. Seu avô, nascido em San Juan, Argentina, e radicado em Curitiba desde a década de 1970, sempre incentivou sua trajetória no esporte. O avô também é conhecido no meio esportivo por ter realizado a cirurgia cardíaca do ex-atacante Washington, o “Coração Valente”, em 2003, quando o jogador atuava pelo Athletico.

O talento futebolístico também está presente em seu irmão, Facundo Costantini, que teve passagens pelas bases de Coritiba, São Paulo, Orlando City (EUA) e Marítimo (Portugal). Atualmente, ele joga pelo AEL Limassol, do Chipre.

Com a vitória, o River Plate chega a 18 pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo B no Campeonato Argentino. O próximo compromisso da equipe será no sábado (15), às 16h (de Brasília), contra o Deportivo Riestra. A expectativa é de que Giorgio ganhe novas oportunidades ao longo da temporada.

Leia também:

 Neymar é poupado de semifinal contra o Corinthians e se emociona com decisão do Santos

Urgência do clima: por que 1,5 °C de aumento faz toda a diferença para a saúde humana

Atlético-MG goleia América-MG e fica perto do hexa campeonato mineiro


 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*