Nos EUA, mãe é detida sob acusações de forçar filho a usar coleira de choque canina

Uma mãe de Nova Jersey, nos Estados Unidos, foi presa nesta sexta-feira, 21, após forçar seu filho a usar uma coleira de choque para cães.
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA

 

Uma mãe residente em Nova Jersey, nos Estados Unidos, foi detida na última sexta-feira, 21, após ser acusada de impor a seu filho o uso de uma coleira elétrica destinada a cães. Kimberly Cruz-Feliciano, de 30 anos, encontra-se atualmente no Centro Correcional do Condado de Cape May, enfrentando diversas acusações, incluindo colocar em risco o bem-estar de uma criança, agressão agravada e obstrução da justiça, entre outras.

O caso ganhou destaque em 17 de março, quando a criança chegou à Escola Elementar de Cape May City apresentando “marcas visíveis em seu corpo”, que foram posteriormente identificadas como consequência do uso da coleira elétrica. Segundo as autoridades, este dispositivo é capaz de emitir choques de até 100 volts, o que representa um grave risco à saúde e segurança da criança.

A investigação foi conduzida pela Unidade Especial de Vítimas do escritório do promotor e pelo Departamento de Polícia de Cape May City, resultando na prisão de Cruz-Feliciano no dia seguinte, conforme reportado.

Durante a apuração, a vítima revelou que era obrigada a utilizar a coleira em casa “o tempo todo” e que, após a morte do cachorro da família, o aparelho continuava a ser utilizado com frequência. O menino também informou que foi ameaçado de violência caso tentasse relatar o abuso a alguém.

Além disso, a própria Kimberly teria confessado à polícia sobre a situação, afirmando ter solicitado à sua mãe, Sonia Feliciano, de 59 anos, que se livrasse da coleira. A avó da criança, que também foi presa por obstruir a investigação e adulterar provas, foi libertada mediante intimação e está aguardando seu julgamento.

Em um comunicado, o promotor do condado de Cape May, Jeffery H. Sutherland, enfatizou a seriedade com que a equipe trata as alegações de abuso infantil, afirmando que ações desse tipo não serão toleradas e que os responsáveis serão totalmente responsabilizados perante a lei.

 

LEIA TAMBÉM: 

https://gnewsusa.com/2025/03/zambelli-solicita-investigacao-do-tcu-sobre-contrato-milionario-da-ebc/

https://gnewsusa.com/2025/03/bronny-james-brilha-na-g-league-com-39-pontos-e-alcanca-a-maior-marca-da-carreira/

https://gnewsusa.com/2025/03/selecao-brasileira-chega-a-buenos-aires-com-presenca-de-torcedores-para-o-classico-contra-a-argentina/

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*