Força-tarefa prende assassinos, traficantes e membros de gangues violentas.
Por Ana Mendes | GNEWSUSA
Uma megaoperação federal comandada pelo ICE resultou na prisão de 370 criminosos estrangeiros ilegais em Massachusetts. O foco foi desmantelar redes criminosas, capturar fugitivos e impedir que gangues transnacionais continuassem suas atividades no estado.
“A Commonwealth é um lugar mais seguro para nossos moradores viverem e trabalharem porque a ICE e nossos parceiros federais de aplicação da lei prenderam centenas de infratores estrangeiros e os removeram das ruas de Massachusetts”, declarou Patricia Hyde, diretora interina do ICE Enforcement and Removal Operations Boston.
“Ao longo desta operação de fiscalização aprimorada, tivemos como alvo os criminosos estrangeiros mais perigosos em alguns dos bairros mais infestados de crimes em Boston e arredores. Nossos esforços resultaram em 370 prisões em toda a comunidade. O ICE e nossos parceiros federais de aplicação da lei estão comprometidos em proteger a pátria através da erradicação de organizações criminosas transnacionais, desmantelando gangues criminosas perigosas que atacam o público americano, localizando e prendendo criminosos estrangeiros e tornando nossas comunidades um lugar mais seguro para se viver”, concluiu Patricia.
Entre os presos estão assassinos, traficantes de drogas, estupradores e membros de gangues como MS-13, Tren de Aragua, Trinitarios e 18th Street. 205 tinham condenações graves ou eram procurados por crimes como homicídio, tráfico de armas e abuso infantil.
“As operações aprimoradas de fiscalização desta semana com nossos parceiros do FBI, DEA, ATF, DSS e CBP provam que estamos adotando uma abordagem de todo o governo para proteger nossas comunidades de estrangeiros envolvidos em gangues transnacionais, traficantes de drogas, predadores de crianças, criminosos violentos e indivíduos perigosos que vivem na Nova Inglaterra”, disse Michael J. Krol, da ICE Homeland Security Investigations.
A operação também retirou das ruas:
• 44 kg de metanfetaminas
• 5 kg de fentanil
• 1,2 kg de cocaína
• 3 armas de fogo e munições
“A DEA tem orgulho de ter trabalhado com nossos parceiros federais neste esforço de aplicação bem-sucedido, usando todos os recursos do governo federal para remover estrangeiros criminosos violentos de nossas comunidades”, afirmou Stephen Belleau, da DEA. “A DEA priorizou as investigações sobre aqueles que envolvem estrangeiros criminosos violentos e ilegais responsáveis por inundar nossas comunidades com drogas mortais e perigosas. A principal missão da DEA é manter o público americano seguro, apreensão de drogas mortais e perigosas antes que elas entrem em nossas comunidades, e trazer justiça aos criminosos responsáveis pela fabricação, distribuição e fornecimento dessas drogas.”

Dentre os capturados, destacam-se:
• Um brasileiro foragido por homicídio e tráfico de armas, preso em Milford.
• Um chileno condenado por abuso sexual infantil, detido em Marlborough.
• Um dominicano traficante de fentanil, capturado em Boston.
• Um hondurenho condenado por estupro de menor, preso em Salem.
• Um jamaicano condenado por tráfico de drogas e posse ilegal de armas, detido em Pittsfield.
“Não há dúvida de que nossas comunidades estão mais seguras hoje por causa dessa operação aprimorada e direcionada. O FBI Boston, como todos os nossos parceiros federais, continuará a apoiar a ICE com esses esforços”, disse Jodi Cohen, do FBI Boston.
A operação contou com o apoio de diversas agências federais, incluindo FBI, DEA, ATF, CBP, DSS e US Marshals. “O resultado bem-sucedido desta operação demonstra a dedicação e a colaboração de nossos parceiros de aplicação da lei”, destacou James M. Ferguson, do ATF.
O governo americano promete seguir firme no combate ao crime organizado, removendo criminosos perigosos antes que possam fazer mais vítimas.
Leia mais
Brasil: Polícia Federal resgata bebê vítima de tráfico humano em Portugal
Fugitivo acusado de matar jovem em acidente nos EUA é preso e extraditado
Trump impõe tarifa de 25% para quem comprar petróleo e gás da Venezuela

Faça um comentário