Pedro Severino, atacante do Red Bull Bragantino, é transferido para hospital em Ribeirão Preto (SP) após grave acidente

Foto: Reprodução.
Atacante do Red Bull Bragantino segue em estado gravíssimo, mas estável, após sofrer traumatismo craniano em colisão na Rodovia Anhanguera.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Pedro Severino, atacante de 19 anos do Red Bull Bragantino, foi transferido na manhã da última quinta-feira (6) do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, para o Hospital da Unimed, em Ribeirão Preto, São Paulo.

A transferência, realizada por meio de ambulância e confirmada pela assessoria de imprensa do hospital de Americana, foi um pedido da família do jogador, que tem raízes na cidade de Ribeirão Preto. A viagem durou cerca de duas horas, com Severino chegando ao destino por volta das 10h15.

De acordo com o boletim médico emitido pelo Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, o estado de saúde de Severino continua gravíssimo, mas estável. Ele segue sedado, em ventilação mecânica, com o uso de noradrenalina e antibióticos para prevenção de infecções.

O atacante sofreu um grave traumatismo craniano após um acidente de carro na madrugada da última terça-feira (4), na Rodovia Anhanguera, enquanto se dirigia com o meia Pedro Castro, de 18 anos, ao CT do Bragantino, em Atibaia. O veículo no qual os dois jogadores estavam colidiu na traseira de um caminhão. Severino foi encaminhado à UTI em estado crítico e chegou a ser submetido ao protocolo de confirmação de morte encefálica. Contudo, o procedimento foi interrompido na quarta-feira (5), quando o jogador apresentou reflexo de tosse, indicando sinais de atividade cerebral.

Por enquanto, Severino segue em observação. Caso não apresente mais nenhum reflexo, o protocolo de morte encefálica poderá ser reaberto, conforme informou o boletim médico do hospital.

Acidente e detalhes

O acidente ocorreu quando o motorista, contratado para transportar os jogadores entre Ribeirão Preto e o CT do Bragantino, afirmou ter dormido ao volante. Ele relatou à Polícia Civil que isso fez com que o veículo se desviasse para a faixa da direita, colidindo com a traseira de um caminhão. O teste de bafômetro realizado no motorista resultou em 0,0, indicando ausência de álcool no sangue.

Além de Severino, o meia Pedro Castro, que estava no banco do passageiro, sofreu ferimentos leves, com escoriações pelo corpo, e recebeu alta médica no mesmo dia, por volta das 16h50. Ambos os jogadores têm família em Ribeirão Preto e retornavam de um período de folga.

A Polícia Civil de Americana registrou o caso como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e iniciou as investigações. O motorista do caminhão também foi ouvido. O tio de Pedro Castro, Jefferson Severiano Neves, afirmou em entrevista que os jogadores estavam dormindo no momento do acidente.

A família de Severino

Pedro Severino é filho de Lucas Severino, ex-atacante que passou pela seleção brasileira e teve passagens por clubes como Corinthians e Athletico-PR. O jovem atacante estava a caminho do seu primeiro treino oficial com o Bragantino, após se destacar nas categorias de base do clube.

Leia também:

Presidente do Brasil Lula enfrenta 49,1% de desaprovação na Câmara e 46,2% no Senado e segue sem apoio da maioria

Finais do Campeonato Carioca 2025: datas dos confrontos são definidas

Mulher é presa ao tentar contrabandear crianças mexicanas para os EUA escondidas em seu carro

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*