Pesquisa Futura revela que Bolsonaro superaria Lula em 2º turno com 51,1% dos votos, enquanto Lula teria 37,3%

Mesmo inelegível, Bolsonaro aparece com 51,1% das intenções de voto em simulação de 2º turno, enquanto Lula tem 37,3%

Por Gilvania Alves|GNEWSUSA 

Uma nova pesquisa da Futura Inteligência, divulgada nesta quarta-feira (26), revela que, caso as eleições presidenciais de 2026 fossem decididas em um segundo turno, Jair Bolsonaro (PL) venceria Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No cenário simulado, o ex-presidente Bolsonaro alcança 51,1% das intenções de voto, enquanto Lula permanece com 37,3%. A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 22 de março, com 1.000 entrevistados, e apresenta uma margem de erro de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos.

O resultado reforça a crescente força de Bolsonaro no cenário político, especialmente considerando sua inelegibilidade até 2030, imposta após condenações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Apesar disso, o ex-presidente continua a ser a principal preferência entre os eleitores para uma eventual disputa direta com o atual presidente.

Enquanto isso, o desempenho de Lula apresenta um declínio significativo desde a pesquisa anterior. Em novembro de 2024, o petista possuía 41,1% das intenções de voto, mas agora vê sua popularidade reduzir para 37,3%. A pesquisa também indica que a opção de voto em branco, nulo ou ninguém é mantida por 11% dos entrevistados, refletindo o desconforto de uma parte significativa da população com os atuais cenários políticos.

A diminuição do número de indecisos também é notável, com apenas 0,6% dos entrevistados afirmando não saber ou não ter respondido à pergunta, uma queda substancial em comparação aos 2,4% de novembro de 2024. A pesquisa, com índice de confiança de 95%, destaca ainda a força de Bolsonaro como alternativa a um governo que, segundo o levantamento, não consegue conquistar a adesão dos brasileiros como esperava.

Leia mais 

Bolsonaro denuncia perseguição: “Sabem que, numa disputa justa, não há candidato capaz de me vencer”

Ministros do STF votam para tornar Bolsonaro réu por suposta tentativa de golpe

ICE intensifica combate à espionagem e detém cidadão chinês condenado por atuar ilegalmente nos EUA

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*