Seleção brasileira chega a Buenos Aires com presença de torcedores para o clássico contra a Argentina

Foto: Reprodução.
Com seis mudanças no time titular, Brasil se prepara para enfrentar a Argentina nas eliminatórias da Copa de 2026, com partida marcada para terça-feira no Monumental de Núñez.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

A Seleção Brasileira chegou a Buenos Aires para o aguardado clássico contra a Argentina, válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O time comandado por Dorival Júnior pousou no aeroporto de Ezeiza no início da noite da última segunda-feira (24) e seguiu para o hotel, onde ficará concentrado para a partida, marcada para terça-feira (25) , às 21h (de Brasília), no Monumental de Núñez.

Na chegada, a delegação foi recebida por uma torcida animada, que aguardava os jogadores no hotel. Muitos atletas pararam para interagir com os fãs, autografando camisetas e tirando fotos. Rodrigo foi o que mais tempo passou com os torcedores, mas Vinícius Júnior, Raphinha, Marquinhos e Bento também foram bastante assediados.

A comissão técnica optou por um planejamento diferente para este confronto, realizando toda a preparação em Brasília, onde a Seleção venceu a Colômbia no último sábado. O time brasileiro treinou no estádio Mané Garrincha na manhã de segunda-feira (24), e foi lá que Dorival Júnior definiu o time titular para o clássico com seis alterações em relação ao jogo anterior.

Jogadores da seleção brasileira em treinamento para o clássico contra a Argentina. Foto: CBF.

Os jogadores que entram no time são Bento, Wesley, Murillo, André, Joelinton e Matheus Cunha, nas vagas de Alisson, Vanderson, Gabriel Magalhães, Bruno Guimarães, Gerson e João Pedro, que foram cortados devido a lesões ou suspensões. Apenas o lateral-direito Vanderson e o atacante João Pedro permanecem como opções no banco de reservas.

A escalação para o clássico terá Bento no gol; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana na defesa; André, Joelinton e Matheus Cunha no meio-campo; e Raphinha, Rodrygo e Vinícius Júnior no ataque.

A principal dúvida na formação titular estava no ataque. Savinho foi o escolhido para o início dos trabalhos no domingo, mas o desempenho de Matheus Cunha nos minutos finais do treino convenceu a comissão técnica, garantindo sua presença entre os titulares.

Com 21 pontos, o Brasil ocupa a terceira posição nas eliminatórias sul-americanas, enquanto a Argentina lidera a tabela com 28 pontos e precisa apenas de um empate para se garantir no Mundial de 2026, que será realizado nos EUA, Canadá e México.

Leia também:

Pedro Severino deixa UTI e dá importante passo na recuperação após grave acidente

Aumento de casos de tuberculose em crianças na Europa e Ásia Central preocupa autoridades de saúde

Fugitivo acusado de matar jovem em acidente nos EUA é preso e extraditado

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*