
Beraldo, Éderson, João Gomes e Weverton são chamados por Dorival Júnior para substituir atletas cortados por suspensão e lesão.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
A Seleção Brasileira sofreu mudanças de última hora para o confronto contra a Argentina, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
O técnico Dorival Júnior convocou nesta sexta-feira (data da notícia) o zagueiro Beraldo (Paris Saint-Germain), os meio-campistas João Gomes (Wolverhampton) e Éderson (Atalanta), além do goleiro Weverton (Palmeiras).
Os quatro atletas foram chamados para substituir Gabriel Magalhães, Bruno Guimarães, Gerson e Alisson, que não poderão disputar o clássico sul-americano. Gabriel e Bruno Guimarães receberam o segundo cartão amarelo e cumprem suspensão.
Já Gerson, apesar de não ter lesão diagnosticada, sente dores na parte posterior da coxa esquerda. Alisson sofreu um choque na cabeça durante o último jogo e, mesmo sem queixas clínicas, precisará cumprir o protocolo de concussão da FIFA, que exige um período mínimo de seis dias sem atuar.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que Gerson e Alisson retornarão a seus clubes para dar sequência à recuperação.
Seleção já lidava com desfalques antes das novas baixas
Antes mesmo desses cortes, Dorival Júnior já havia perdido Ederson, Danilo e Neymar, todos afastados por lesão. A Seleção, que venceu a Colômbia na última rodada, assumiu a segunda colocação das Eliminatórias, com 21 pontos, quatro a menos que a líder Argentina.
A equipe brasileira teve folga nesta sexta-feira, enquanto a Argentina enfrentou o Uruguai fora de casa. A reapresentação está marcada para sábado, em Brasília, e a delegação embarca para Buenos Aires na véspera da partida.
Lista atualizada de convocados
Goleiros:
Bento (Al-Nassr)
Lucas Perri (Lyon)
Weverton (Palmeiras)
Laterais:
Alex Sandro (Flamengo)
Guilherme Arana (Atlético-MG)
Vanderson (Monaco)
Wesley (Flamengo)
Zagueiros:
Beraldo (PSG)
Léo Ortiz (Flamengo)
Marquinhos (PSG)
Murillo (Nottingham Forest)
Meio-campistas:
André (Wolverhampton)
Éderson (Atalanta)
João Gomes (Wolverhampton)
Joelinton (Newcastle)
Matheus Cunha (Wolverhampton)
Atacantes:
Estêvão (Palmeiras)
João Pedro (Brighton)
Raphinha (Barcelona)
Rodrygo (Real Madrid)
Savinho (Manchester City)
Vini Jr (Real Madrid)
Endrick (Real Madrid)
A Seleção enfrenta a Argentina na próxima terça-feira (25), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Leia também:
Incêndio nos EUA afeta voos da Latam Chile e causa cancelamentos no Brasil
Vini Jr. brilha nos acréscimos e garante vitória dramática do Brasil sobre a Colômbia
Vaquinha arrecada em torno de R$ 700 mil para homem que era mantido em cativeiro por 20 anos nos EUA
Faça um comentário