Tensão no vestiário: bastidores da derrota do Corinthians na Libertadores revelam clima de cobrança entre os jogadores

Foto: Reprodução.
Discussões acaloradas entre jogadores marcaram o intervalo da partida contra o Barcelona-EQU; Fabinho Soldado interveio para conter os ânimos.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O ambiente no Corinthians está longe da tranquilidade. Durante a derrota por 3 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, pela Conmebol Libertadores, uma discussão acalorada entre jogadores marcou o intervalo da partida no Estádio Monumental, no Equador. O episódio reflete o momento turbulento vivido pelo time neste início de temporada.

Bate-boca no vestiário

De acordo com fontes ouvidas, houve a troca de farpas entre os atletas envolveu cobranças sobre posicionamento e decisões em campo, mas sem agressões físicas. O diretor executivo de futebol do clube, Fabinho Soldado, interveio para acalmar os ânimos assim que percebeu o clima tenso no túnel de acesso ao vestiário.

O atacante Memphis Depay foi um dos mais exaltados, demonstrando insatisfação ainda no primeiro tempo com gestos para o banco de reservas e seus companheiros. Além dele, Matheuzinho e Breno Bidon também discutiram dentro de campo, evidenciando a frustração com o desempenho da equipe.

Após o jogo, o capitão Romero tentou minimizar o episódio, chamando o elenco para uma conversa e pedindo união para os desafios que estão por vir.

Histórico de desentendimentos

Não é a primeira vez que o Corinthians enfrenta situações de tensão nos bastidores. No duelo contra a Universidad Central, na Venezuela, pela fase anterior da Libertadores, outro embate verbal entre jogadores foi registrado.

Na ocasião, o lateral Matheuzinho admitiu o episódio e afirmou que a cobrança entre os atletas faz parte da busca por melhores resultados.

“Depois do jogo, só faltou a gente sair na mão entre nós, tá ligado? É uma cobrança que temos que fazer porque sabemos do nosso potencial. Mas isso faz parte do futebol”, disse o jogador em entrevista.

Próximos desafios

O Corinthians agora se volta para o Paulistão, onde enfrenta o Santos no próximo domingo (10), às 18h30, pela semifinal do torneio. O confronto será em jogo único, na Neo Química Arena.

Pela Libertadores, o Timão terá uma difícil missão na próxima quarta-feira (12), quando recebe novamente o Barcelona de Guayaquil, em Itaquera, precisando vencer por quatro gols de diferença para avançar diretamente ou por três para levar a decisão aos pênaltis.

A equipe e a comissão técnica terão que lidar não apenas com os desafios táticos e técnicos, mas também com o ambiente interno, que segue conturbado neste início de temporada.

Leia também:

Ex-atleta olímpico entra na lista dos 10 mais procurados pelo FBI; recompensa milionária é oferecida

“Dói na alma”: jogador do Palmeiras denuncia racismo em jogo da Libertadores Sub-20

Brasil: Banco central, instituições financeiras e usuários enfrentam mudanças significativas no pix

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*