Presidente dos EUA reforça que Teerã não pode ter armas nucleares e defende solução diplomática
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA
Donald Trump tomou a iniciativa de dialogar com o Irã sobre um possível novo acordo nuclear. O presidente dos Estados Unidos confirmou que enviou uma carta aos líderes iranianos, destacando a importância de negociações para evitar o avanço do programa nuclear do país.
Durante uma entrevista transmitida nesta sexta-feira (7), Trump explicou sua posição. “Eu disse: espero que vocês negociem, porque será muito melhor para o Irã.” O presidente deixou claro que considera essa a melhor alternativa para o regime iraniano.
O governo americano mantém uma postura rígida contra qualquer possibilidade de Teerã desenvolver armas nucleares. Trump ressaltou que essa preocupação foi expressa diretamente na comunicação enviada. “Eles querem receber essa carta. A alternativa é que temos que fazer alguma coisa, porque não podemos permitir outra arma nuclear.”
Em meio a esse cenário, autoridades russas também se envolveram no tema. O vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, discutiu a situação com o embaixador iraniano Kazem Jalali, segundo informou o Ministério das Relações Exteriores da Rússia. Enquanto isso, Trump segue firme na busca por uma solução que impeça o avanço nuclear iraniano.
Leia mais
Brasil: SUS inclui novo tratamento para brucelose humana e reduz tempo de terapia injetável

Faça um comentário