
Ex-presidente agradece apoio e destaca importância do repouso em fase crítica da recuperação.
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA
O ex-presidente Jair Bolsonaro utilizou seu perfil no Instagram nesta terça-feira (15) para compartilhar detalhes sobre sua recuperação após passar por uma cirurgia considerada uma das mais invasivas desde a facada que sofreu em 2018. O procedimento, que durou mais de 12 horas, exige cuidados intensivos nos primeiros dias.
Segundo Bolsonaro, os médicos alertaram que “as primeiras 48 horas após a cirurgia são fundamentais para avaliar nossa recuperação”, uma vez que esse é o período em que os órgãos começam a desinflamar, permitindo uma leitura mais clara do quadro clínico.
O ex-presidente também agradeceu aos que estão respeitando seu momento de resguardo, enfatizando que, por orientação médica, apenas familiares e profissionais de saúde estão tendo acesso direto. Ele explicou que conversas e estímulos neste estágio poderiam trazer riscos à parede abdominal. “Isso é essencial para evitar conversas e estímulos que possam causar dilatação e até mesmo descolamento da parede abdominal”, explicou.
Em seu relato, Bolsonaro reafirmou o impacto da cirurgia e relacionou o procedimento à facada que sofreu durante a campanha presidencial de 2018. “Permaneço concentrado no processo de recuperação, que pelo que entendo foi o procedimento mais invasivo que aconteceu”, disse, destacando ainda que esta é a sexta cirurgia decorrente do atentado.
O ex-presidente ainda expressou gratidão a Deus, ao povo brasileiro e a seus familiares. “Sou imensamente grato a Deus por aquilo que considero mais um milagre em minha vida”, afirmou. Ele também ressaltou o apoio da esposa, filhos, amigos e equipe médica.
Com otimismo, Bolsonaro encerrou sua mensagem dizendo: “Vamos superar mais esse desafio, um dia de cada vez. Muito obrigado pelo carinho, pela compreensão e pelas orações”, finalizando com um agradecimento geral e um abraço aos seguidores.
A publicação gerou uma grande quantidade de mensagens de apoio de seus apoiadores nas redes sociais.
Leia mais
Trump propõe deportação acelerada de imigrantes criminosos com o apoio de El Salvador
Homem acusado de violência doméstica é deportado dos EUA e entregue à Justiça da Guatemala
Guatemalteco acusado de assassinato é detido pelo ICE após retornar ilegalmente aos EUA
Faça um comentário