
Ação conjunta da Polícia Federal e Polícia Militar de Goiás prende dois estrangeiros e apreende droga avaliada em R$ 25 milhões.
Por Ana Raquel |GNEWSUSA
Uma operação coordenada entre a Polícia Federal (PF) e a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) desarticulou uma rota aérea do tráfico internacional de drogas e resultou na apreensão de aproximadamente 500 quilos de cocaína, além da prisão de dois pilotos estrangeiros, em Santa Rita do Araguaia, no sudoeste goiano.
A ofensiva policial foi possível graças ao trabalho de inteligência e ao intercâmbio de informações entre os setores especializados da PMGO, como a Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Jataí, o Comando de Operações de Divisas (COD) e a seção de inteligência PM/2. A investigação monitorava uma organização criminosa que utilizava aeronaves para transportar entorpecentes entre países da América do Sul.
No último domingo (20), os agentes identificaram uma pista de pouso clandestina, onde uma aeronave de pequeno porte aterrissou carregando a droga. Dois pilotos, um venezuelano e um boliviano, foram capturados em flagrante.
O avião e a carga foram imediatamente apreendidos, totalizando cerca de meia tonelada de cocaína. Estima-se que o prejuízo causado à quadrilha com a operação chegue a R$ 25 milhões.
Todo o material apreendido e os dois suspeitos foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Goiânia, onde o caso foi formalizado e seguirá sob investigação.
Leia mais
Mpox avança para 60 países e desafia sistemas de saúde em meio a conflitos e escassez de recursos
Incêndio com óleo na cozinha: como agir de forma segura e evitar tragédias
Faça um comentário