Brasileiros se destacam na repescagem do Surf City El Salvador Pro

Miguel Pupo (foto) avançou com emoção, garantindo sua virada na última onda, nos últimos segundos.
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA

 

Após um primeiro dia com boas condições em Punta Roca, a sexta-feira (4) apresentou ondas mais baixas e irregulares no Surf City El Salvador Pro. Diante disso, a World Surf League (WSL) decidiu realizar apenas as baterias da repescagem, que definiram os últimos classificados para a próxima fase da competição.

O Brasil teve um ótimo desempenho na repescagem: dos cinco atletas que entraram no mar, quatro garantiram vaga na fase seguinte. Destaque para Luana Silva, única representante brasileira no feminino, que mostrou segurança e avançou às oitavas de final. Ela superou a norte-americana Alyssa Spencer e a australiana Sally Fitzgibbons com notas 7,00 e 6,00, totalizando 13,00 pontos. Spencer também avançou, enquanto Fitzgibbons foi eliminada.

Avanço verde e amarelo no masculino

Entre os homens, Miguel Pupo protagonizou uma virada emocionante em sua última onda, somando 13,10 pontos e se classificando atrás do salvadorenho Bryan Perez. Edgard Groggia não teve a mesma sorte e deu adeus à etapa.

Na sequência, Alejo Muniz manteve o ritmo da equipe brasileira. Com 11,47 pontos, ficou em segundo lugar na bateria vencida pelo norte-americano Levi Slawson. O australiano Liam O’Brien foi eliminado.

Encerrando a participação brasileira no dia, Samuel Pupo teve uma atuação firme e consistente. Somando 14,07 pontos, avançou em primeiro, superando Ryan Callinan e deixando o havaiano Imaikalani deVault fora da disputa.

Próximas baterias

Agora, os surfistas aguardam o chamado da WSL para o início do Round de 32 no masculino, que contará com confrontos diretos entre brasileiros. Já Luana Silva enfrentará um grande desafio nas oitavas: a líder do ranking mundial.

Próximos confrontos dos brasileiros

Round de 32 – Masculino

• B1: Yago Dora x Samuel Pupo

• B6: João Chianca x Joel Vaughan

• B9: Italo Ferreira x Bryan Perez

• B11: Jordy Smith x Deivid Silva

• B13: Barron Mamiya x Alejo Muniz

• B15: Miguel Pupo x Ian Gouveia

• B16: Filipe Toledo x Alan Cleland

 

Oitavas de final – Feminino

• B1: Caitlin Simmers x Luana Silva

 

 

LEIA TAMBÉM:

https://gnewsusa.com/2025/04/homem-e-preso-em-goias-apos-ameacas-de-morte-a-juiz-e-servidores-da-justica-durante-disputa-por-fazenda/

https://gnewsusa.com/2025/04/brasil-multidao-toma-a-avenida-paulista-em-apoio-a-bolsonaro-e-por-justica-aos-presos-do-8-de-janeiro/

https://gnewsusa.com/2025/04/pesquisadores-desenvolvem-hidrogeis-inovadores-que-aceleram-a-cicatrizacao-de-feridas/

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*