Jorge Jesus é o principal favorito, mas Abel Ferreira, Carlo Ancelotti e José Mourinho também estão na mira da entidade para o cargo de treinador.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
A CBF já tem quatro nomes de treinadores estrangeiros em mente para assumir o comando da seleção brasileira, segundo revelou o apresentador André Rizek. Entre os cotados estão Abel Ferreira, Carlo Ancelotti, Jorge Jesus e José Mourinho. De acordo com Rizek, o principal favorito da entidade é Jorge Jesus.
“Eu vou confirmar para vocês que esses quatro nomes estão na mesa da CBF e são os principais que estão sendo avaliados. O preferido deles, na minha visão, é Jorge Jesus, que é o nome mais plausível. Mas, além dele, temos Abel Ferreira, Carlo Ancelotti, e uma novidade: José Mourinho também entrou na lista”, afirmou Rizek.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, já havia demonstrado interesse por Carlo Ancelotti no ano passado, mas as negociações não avançaram devido ao contrato do técnico com o Real Madrid, que vai até o meio de 2026. A possibilidade de uma saída antecipada só seria viável após a participação do clube no Mundial de Clubes, que termina em julho.
“Ancelotti seria o nome dos sonhos, mas é um dos mais difíceis. Seu contrato com o Real Madrid vai até junho do próximo ano, mas ele já demonstrou interesse em dirigir a seleção brasileira. Porém, por uma questão de praticidade, acredito que o nome mais acessível agora é Jorge Jesus”, analisou Rizek.
Jorge Jesus, atualmente no Al-Hilal, e Abel Ferreira, do Palmeiras, têm compromissos no Mundial de Clubes no meio deste ano. Já José Mourinho, que comanda o Fenerbahçe, não participa da competição.
A seleção brasileira, que atualmente ocupa a quarta posição nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, tem jogos marcados para junho contra Equador (fora) e Paraguai (casa). Caso a CBF decida esperar por um dos treinadores que disputam o Mundial de Clubes, terá que nomear um técnico interino para esses confrontos.
Dorival Júnior foi demitido da seleção na última sexta-feira (3), após a derrota por 4 a 1 para a Argentina, no último jogo da equipe sob seu comando. Ele havia sido contratado em janeiro de 2024, após a saída de Tite, e foi o terceiro técnico da seleção no ciclo atual, que também passou por Ramon Menezes e Fernando Diniz interinamente.
Leia também:
Edital de Convocação: Notificação Legal de Vitor Gabriel Souza X Winderson S. Ferreira
Gabigol viaja para acompanhar julgamento e fica fora de treino do Cruzeiro
Flamengo estreia na Libertadores contra o Deportivo Táchira em busca do tetracampeonato

Faça um comentário