
Estrutura contará com uma passarela de vidro e oferecerá o salto de bungee jump mais alto do mundo; prometendo se consolidar como ponto turístico.
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA
A China está prestes a adicionar mais um capítulo impressionante à sua já extensa lista de conquistas em engenharia: em junho, será inaugurada a Ponte Huajiang, a mais alta do mundo, com impressionantes 625 metros de altura e quase 3 quilômetros de extensão.
Localizada na província montanhosa de Guizhou, a ponte atravessa um imenso cânion e representa um marco não apenas pela grandiosidade, mas também pela ousadia do projeto.
Gigante de aço e concreto
A magnitude da estrutura impressiona: sua altura supera em 200 metros o topo da Torre Eiffel e seu peso equivale a três vezes o do famoso monumento francês. O investimento na obra é estimado em cerca de R$ 1,6 bilhão.
Além de sua função logística — reduzindo o tempo de viagem na região de duas horas para apenas dois minutos — a Ponte Huajiang também nasce com vocação turística. A estrutura terá uma passarela de vidro e abrigará o salto de bungee jump mais alto do mundo.
“Esse superprojeto, que atravessa a ‘rachadura da Terra’, não apenas comprova o domínio chinês em engenharia de ponta, como também impulsiona Guizhou rumo ao turismo de classe mundial”, afirmou Zhang Shenglin, autoridade local, ao jornal Metro.
Com a nova ponte, a China mantém a liderança no ranking das pontes mais altas do planeta. O título, atualmente, pertence à vizinha Ponte de Beipanjiang, também em Guizhou, com 577 metros de altura.
LEIA TAMBÉM:
Faça um comentário