Com dois gols de Arrascaeta, Flamengo vence o Grêmio na Arena e pressiona Quinteros

Foto: Reprodução.
Com dois gols do uruguaio, Rubro-Negro mantém invencibilidade no Brasileirão e afunda o Tricolor gaúcho, que acumula a segunda derrota em três jogos
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O Flamengo não tomou conhecimento do Grêmio e venceu por 2 a 0 na Arena, em Porto Alegre, neste domingo (13), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. O destaque da partida foi o uruguaio Arrascaeta, que marcou nos dois tempos e consolidou a superioridade da equipe carioca.

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos sete pontos, segue invicto na competição e assumiu a vice-liderança momentânea. Já o Grêmio, com a segunda derrota em três jogos, vive início turbulento de Brasileirão e vê aumentar a pressão sobre o técnico Gustavo Quinteros.

Primeiro tempo: gol relâmpago e domínio rubro-negro

O jogo mal havia começado e o Flamengo já estava na frente. Logo aos três minutos, Michael encontrou espaço na defesa tricolor e acionou Arrascaeta. Edenilson ainda tentou cortar, mas desviou a bola na direção do meia uruguaio, que invadiu a área, driblou Tiago Volpi e abriu o placar com categoria, silenciando os mais de 20 mil gremistas presentes.

Com o controle do jogo, o Flamengo seguiu mais incisivo, com jogadas rápidas e objetivas. Aos 22 minutos, Bruno Henrique quase ampliou após belo passe de Arrascaeta, mas finalizou com pouco ângulo, facilitando a defesa de Volpi.

O Grêmio, por outro lado, mostrava dificuldades para se impor. Lentidão na criação e jogadas previsíveis marcaram a atuação do time, que só ameaçou em lances individuais de Braithwaite. Em uma dessas jogadas, houve um pedido de pênalti por toque no braço de Gerson, ignorado pela arbitragem e alvo de reclamação da torcida.

A tentativa de reorganização por parte de Quinteros, que inverteu Pavon de lado, deslocou Edenilson para a ponta e trouxe Cristaldo para o meio, não surtiu efeito.

Segundo tempo: Flamengo amplia e controla o jogo

Na volta do intervalo, o Grêmio até tentou reagir. Pavon arriscou dois chutes de fora da área, mas sem levar real perigo. O Flamengo, por sua vez, manteve o controle com toques rápidos e boas triangulações.

Aos 21 minutos, veio o golpe final. Cebolinha girou sobre Jemerson e escapou da marcação de João Pedro, acionando Arrascaeta em velocidade. O camisa 14 invadiu a área e, com um chute rasteiro, marcou seu segundo gol na partida, selando o placar.

O Rubro-Negro ainda teve chances de ampliar, como em um chute de Cebolinha que passou rente à trave. Sem força física e sem mudanças eficazes no time, o Grêmio não conseguiu reagir. O único momento de destaque veio aos 43 minutos, quando Alysson acertou um belo chute e exigiu ótima defesa de Rossi, um raro lampejo de um time que pouco produziu durante os 90 minutos.

Como fica a tabela

Com o triunfo, o Flamengo sobe para a segunda colocação do Brasileirão, com sete pontos conquistados em três jogos (duas vitórias e um empate). Já o Grêmio permanece com três pontos e caiu para a 13ª posição, podendo encerrar a rodada ainda mais abaixo.

Próximos jogos

O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira (16), às 19h, contra o Mirassol, fora de casa. O duelo antecede o clássico Gre-Nal, marcado para sábado (19), às 21h. Já o Flamengo recebe o Juventude na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, e encara o Vasco no sábado, às 18h30, também no Rio de Janeiro.

Leia também:

EUA prendem ex-membro do regime cubano por fraude imigratória e participação em repressão a manifestantes

Terremoto de magnitude 5,2 atinge região próxima a San Diego, na Califórnia

Brasil: foragido por tráfico de drogas é extraditado da Argentina após 12 anos de fuga

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*